Verdão é arrombado pela 4ª vez; levam computadores e papéis

As federações piauienses de Tiro e Futsal e a Associação dos Profissionais de Educação Física foram arrombadas durante a última madrugada no ginásio Verdão, no Centro de Teresina. Foram levados equipamentos esportivos, computadores, impressoras e além de documentos.

Yala Sena/CidadeVerde.com

De acordo com o Sargento Cezar Sousa da Companhia Cosme e Damião (Codam), as portas foram arrebentadas, armários foram vasculhados, os objetos furtados e deixada uma bagunça muito grande. O militar descreve ainda que o ginásio está sem vigia durante à noite.

Os representantes das entidades vítimas do crime ainda estão fazendo o levantamento do que foi levado. Um deles é Marcelino Pereira de Araújo, presidente de Associação dos Profissionais de Educação Física, que teve a sala totalmente destruída.

Gaspar Torres mostra locais arrombados

Segundo o tesoureiro da associação, Gaspar Torres, a princípio, foram levados impressora, ventilador, bolas de vôlei, estabilizador e documentos. “Precisamos de segurança, vigias. O secretário não toma providências para nada. Eu também tentei prestar queixa no Rone e no 1º DP e não me atenderam”, reclama, citando a greve dos policiais civis, que atendem apenas aos chamados de crimes hediondos.

Flash de Yala SenaRedação Carlos Lustosa Filhoredaao@cidadeverde.com