Marcos Silva veta intervenção e metrô funcionará na quinta

Em reunião com representantes da OAB e do Crea-PI, o  presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos, Marcos Silva, afirmou que não vai fazer a interdição do metrô e que o veículo volta a circular nesta quinta-feira (28) normalmente. O veículo sofreu na última segunda-feira o seu segundo descarrilamento em dez dias no mesmo trecho, no bairro Ilhotas.

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Silva deu explicações sobre o incidente na linha férrea e atribuiu o fato ao clima. “Há 21 anos não havia mais sido registrado acidente. Isso aconteceu por causa do excesso de chuvas”, justificou. “Não tem necessidade de uma intervenção. O local já foi vistoriado, fizemos reparos e o metrô volta a funcionar com segurança nesta quinta”, acrescenta.

O presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB, Astrogildo Assunção, havia entrado com representação junto ao Ministério Público solicitando a elaboração de um laudo técnico sobre a prestação de serviços do metrô.

O presidente do Crea, José Borges Araújo, disse que depois das explicações não será mais necessária a intervenção. “Os reparos foram feitos. Agora é preciso uma liberação de recursos para agilizar a reforma dos trilhos”, acrescentou.

O diretor da CMTP Antonio Sobral diz que os serviços realizados no local foram a linha troca de dormentes, reposição de brita e melhoria nos acessos de linha. De acordo com a Companhia, por dia 12 mil pessoas utilizam o metrô na capital.

Flash de Yala Senaredacao@cidadeverde.com