Promotora intervém para evitar demissão em massa no HUT

Os médicos intensivistas do Hospital de Urgências de Teresina estão reunidos no Ministério Público Estadual com representantes da prefeitura e a promotora Débora Diane sobre o pedido de demissão em massa de 22 profissionais, protocolado na segunda-feira (22).

A reunião começou por volta das 9h e ocorre a portas fechadas na sala de audiências do MPE. Participam da audiência ainda a vereadora Teresa Britto (PV), o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, e a diretora do HUT, Clara Leal.

Os médicos intensivistas denunciam a falta de estrutura para trabalhar na UTI do hospital. Em abril deste ano os médicos entregaram para o MPE um relatório em que descreviam a falta de equipamentos. Segundo o médico Leonardo Eulálio, em entrevista na segunda-feira, os profissionais estão tendo que escolher os pacientes que irão sobreviver.

Matérias relacionadasDiretora do HUT se diz surpresa e não crê em demissão de médicos HUT: 22 médicos intensivistas pedem demissão coletiva hoje Aguarde mais informações

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com