Tribunal do Júri faz 1ª audiência da morte de caminhoneiro

Após 1 ano e 4 meses do assassinato do caminhoneiro Helvécio dos Prazeres, o Tribunal Popular do Juri faz nesta quinta (08) a primeira audiência de instrução do processo. O acusado, empresário Flábio de Sousa, ainda está foragido.

O crime aconteceu no cruzamento das avenidas Kennedy e Dom Severino, na zona leste. Na época, Flábio se apresentou no 11º DP, dois dias após o crime, e teria dito que cometeu o crime por engano, pensando que era o homem que matou seu filho em um acidente de trânsito.

Yala Sena/Cidadeverde.comA primeira audiência acontece na manhã de hoje e será presidida pela juíza Zilnar Coutinho.

O advogado Humberto Carvalho defende a família da vítima. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o advogado disse que acredita na competência da polícia civil para encontrar o empresário acusado.

Ele comentou ainda que a demora para a primeira audiência é resultado da sobrecarga de ações em tramitação na justiça. "Mas acreditamos que agora o processo vai andar mais rápido e o acusado vai ser julgado", disse.

Relembre o casoMorte de caminhoneiro completa um ano; Acusado ainda está foragido Após 03 meses da morte de helvécio dos prazeres o acusado não foi preso Polícia divulga foto do empresário acusado de matar caminhoneiroFamília de motorista morto por engano quer prisão e indenização Empresário que matou motorista inocente é procurado pela polícia Filho de caminhoneiro revela novos detalhes sobre a morte no trânsitoEmpresário se entrega, confessa ter matado motorista e é liberado Polícia confirma que o caminhoneiro Helvécio Maia foi morto por engano OAB/PI entra no caso da morte do motorista na zona lesteMotorista foi morto por engano em crime de vigança, diz James Guerra Empresário é acusado de matar por vingança caminhoneiro na KennedyFilho chora morte do caminhoneiro e diz que pai não tinha inimigos Motorista é morto com 6 tiros em briga de trânsito na capital Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com