Sesapi vai para prédio do Cerest e atendimento fica prejudicado

Após o incêndio que destruiu completamente o prédio, materiais e documentos da Secretaria de Saúde do Estado, diretores do órgão direcionam o trabalho para a reconstrução do que foi perdido e para o recomeço do funcionamento da secretaria.

O gabinete da Secretaria de Saúde, Lílian Martins, está funcionando na Escola Fazendária provisoriamente. Várias diretorias foram distribuídas hoje. Algumas diretorias serão espalhadas para o SAMU, Vigilância Sanitária e outros prédios, enquanto não é definido um local.Provisoriamente, a diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde, que é uma das divisões da secretaria com maior número de atividades, passa a funcionar no prédio do Centro de Estadual de Referência, localizado na avenida Pernanbuco, bairro Primavera, zona norte de Teresina. Depois, a diretoria funcionará, junto com outras seções importantes da Sesapi, em dois andares do prédio do Incra.A diretora Telma Evangelista afirmou, em entrevista ao Notícia da Manhã, que o atendimento ao público, por enquanto será suspenso, salvo casos de maior gravidade.

"As perdas de materiais e documentos foi significativa. Foi muita coincidência, no dia do incêndio, um dos nossos técnicos ter a ideia de fazer um backup de arquivos importantes. Esse material, pelo menos, está a salvo. Os servidores estão  motivados a trabalhar dobrado para reorganizar. O atendimento ao público só o extremo necessário agora. Estamos concentrados no trabalho interno", explicou.

Os cursos e programas desenvolvidos pela diretoria não serão paralisados. Segundo Telma Evangelista, ontem mesmo foram iniciados cursos e palestras para profissionais da saúde e comunidade.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com