Blogueiro Ale Rocha morre em São Paulo aos 34 anos

O colunista e blogueiro de televisão Ale Rocha, editor do site Poltrona, morreu nesta terça-feira, aos 34 anos.

Ele havia feito um transplante de pulmão na semana passada e estava internado, em observação, mas teve uma infecção e não resistiu.

O velório será realizado por volta das 17h30 de hoje no Cemitério Parque das Oliveiras, em Mogi das Cruzes. O enterro está marcado para as 8h desta quarta-feira.

Rocha tinha hipertensão pulmonar, doença descoberta em 2005, e aguardava o transplante havia dois anos.

A história do jornalista foi acompanhada por seus seguidores no Twitter --mais de 18 mil.

Daniel Marenco-9.ago.10/Folhapress

O blogueiro Ale Rocha, que morreu nesta terça-feira, aos 34 anos

Antes de realizar o transplante, Rocha escreveu sua última mensagem no microblog : "Hoje é dia de rock, bebê", em referência à uma frase proferida por Christiane Torloni durante o Rock in Rio que virou hit na internet.

Assim que a notícia da morte do blogueiro foi divulgada por amigos dele na rede social, "Ale Rocha" foi parar imediatamente nos trending topics mundiais --a lista de assuntos mais comentados do momento no site.

Além do blog Poltrona, Rocha escreveu sobre televisão para vários veículos de comunicação. Ele é também autor do livro "Poltrona - O Livro do Maior Blog Brasileiro Independente Sobre TV", publicado pela editora Blogbooks, e foi comentarista do reality show "A Fazenda" no programa "Hoje em Dia", da Record.Fonte: Folha Online