Cidadeverde.com

Saúde oferece formação sobre segurança alimentar em Oeiras

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância Sanitária, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Campus Oeiras, iniciou a versão 2019 do Projeto Vigilância Itinerante. O encontro, realizado na noite desta segunda-feira, 16, no auditório da Semusa, teve como público-alvo proprietários e colaboradores de panificadoras e pizzarias da cidade.

A iniciativa possibilita que as ações da Vigilância Sanitária promovam e protejam a saúde da população, com atividades capazes de eliminar, reduzir ou prevenir riscos, além de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Este ano, o projeto traz a proposta de incentivo à regularização dos estabelecimentos de alimentos manipulados, de acordo com o preconiza a legislação. Por isso, através de parceria com o IFPI/Oeiras, o projeto oferecerá uma formação em ‘Segurança Alimentar e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, voltada para os profissionais que atuam e panificadoras e pizzarias de Oeiras.

Além da formação, a VISA realizará inspeções educativas nestes estabelecimentos, discorrendo sobre a importância da formação profissional para a realização da atividade.  

O Projeto Vigilância Itinerante é desenvolvido desde 2017, aproximando as ações da VISA da população, através da educação e informação em saúde.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais