Cidadeverde.com

Técnica atravessa rio para vacinar idosos contra a Covid: 'dever cumprido'

Para garantir o acesso à vacinação contra a Covid-19 aos idosos com idade a partir de 85 anos, a técnica em enfermagem Jandira Pinheiro atravessou o Rio Canindé, na zona Rural de Oeiras, em uma cocheira de pneus.

 O vídeo em que Jandira atravessa o rio com a ajuda de populares viralizou nas redes sociais. Em cima da cocheira, ela levou doses da vacina Astrazeneca para idosos da Localidade Junco Fazenda Graciosa. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Jandira conta que a travessia foi realizada no sábado (22) e  que esta foi a segunda vez que ela atravessou o rio em uma cocheira de pneu para vacinar idosos contra a Covid-19.

“Na primeira  vez que fui o Rio Canindé está bem cheio. Ontem fui novamente para levar a segunda dose, mas o Rio estava com menos volume e eu nem tenho medo porque nas duas vezes contei com a ajuda a população local para atravessar”, conta.
 
Jandira relata que ficou surpresa com repercussão do vídeo e disse que atravessará o rio quantas vezes for necessária para vacinar os idosos da localidade. Ela trabalha como técnica em enfermagem há 8 anos.

Foto:obtidaspeloCidadeverde.com

“O sentimento é de dever cumprido.  A gente fica muito feliz quando ver o trabalho da gente sendo reconhecido. Não que eu tenha feito isso para ser reconhecida. Eu fiz e sempre vou fazer, pois eu amo minha profissão”, disse.

Jandira Pinheiro sabe que a Covid-19 é uma doença séria e espera que em breve haja a ampliação da vacina para boa parte da população. “Eu tive Covid-19 duas vezes. Foi com sintomas leves. Que a vacina chegue logo para todos”, acrescenta.


Izabella Pimentel
[email protected]idadeverde.com