Cidadeverde.com

Câmara concede Título de Cidadão Oeirense para Ciro Nogueira

  • ciro4.jpg Ascom
  • ciro9.jpg Ascom
  • ciro50.jpg Ascom
  • ciro1.jpg Ascom
  • ciro7.jpg Ascom

O senador e atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, agora é cidadão oeirense. Proposto pelo presidente da Câmara, vereador Espedito Martins, e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, o título de cidadania foi entregue no último sábado, 04, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Oeiras.

Natural de Teresina, Ciro Nogueira Lima Filho tem raízes familiares no município de Pedro II. Ele tem 53 anos, é empresário e advogado, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

“Ciro Nogueira contribuiu e contribui, enormemente, com o desenvolvimento do município de Oeiras, através de sua ação perante o poder executivo federal”, destacou o presidente da Câmara, Espedito Martins, citando incrementos financeiros destinados à Oeiras, através de emendas parlamentares do senador.

“Formalizado o laço que nos une, esperamos contar com o conterrâneo mais vezes em nossa terra. Os oeirenses se orgulham muito da terra em que nasceram. Os que a nossa mãe escolhe como filho, com certeza, orgulham-se muito mais. Agradeço, ministro Ciro, em nome do povo de Oeiras, tudo que foi e continua sendo feito, graças ao seu incentivo e destinação de recursos para melhorar, sempre, nossa cidade”, acrescentou Espedito Martins.

Na cerimônia, Ciro Nogueira recebeu um diploma e símbolos do município de Oeiras. “Criei laços com Oeiras como nenhuma outra cidade do Piauí”, enfatizou o ministro, ao receber a homenagem.

“Pude me tornar o homem público que mais trouxe recursos na história desta cidade. Hoje temos uma gestão em Oeiras que é uma referência para todo o Brasil, não apenas para o Piauí. Os resultados desta gestão são uma referência e um exemplo que, tenho certeza, muitos municípios estão na intenção de copiar, principalmente na área da Educação”, completou Ciro Nogueira.

“Podem ter certeza que vou honrar essa homenagem, que me toca fundo. O povo de Oeiras vai sempre se orgulhar do seu agora filho da terra, Ciro Nogueira Lima Filho”, finalizou o homenageado.

Bastante prestigiada, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Oeirense ao ministro Ciro Nogueira contou com a participação do prefeito de Oeiras, José Raimundo; vice-prefeito, José Alberto; deputadas federais, Iracema Portela e Margarete Coelho; deputado estadual, Bessah; além de prefeitos de várias cidades piauienses e lideranças.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais