Cidadeverde.com

Agricultores de Oeiras e Ipiranga recebem investimentos

Neste sábado (09), a governadora Regina Sousa cumpriu agenda na cidade de Oeiras e Ipiranga, onde entregou e visitou obras importantes para os dois municípios na área de mobilidade e agricultura familiar.

Durante visita à  Colônia de Pescadores e Agricultores Z-64 (Comunidade Soizão) em Oeiras, a chefe do executivo estadual autorizou a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) a liberar recursos do Programa Alimentação Saudável para a Colônia no valor de R$ 80.000,00.

O investimento é um incentivo do governo para os produtores investirem na compra de peixes e outros matérias necessários para garantir a produção no local.

“Mais uma ação da agricultura familiar, mais uma vez o governo mostrando que acredita na agricultura familiar como uma grande produtora de insumos que bota comida na mesa da gente. Nós temos aqui uma produção que traz desenvolvimento para a região, nós estamos incentivando o homem do campo a se manter e ter renda na sua própria terra”, enfatizou Regina Sousa.

Hélio Adão, presidente da Associação da Colônia de Pescadores e Agricultores, agradeceu o apoio do governo, “a gente só tem a agradecer nossa governadora e a todo o governo e a SAF por esse apoio e vamos lutar para permaneça por muito tempo nossa produção de piscicultura aqui na região”.

Regina visitou ainda o projeto Quitanda Virtual e destacou que é um programa inteligente no qual os produtos não correm risco de se perder, “Os produtos quando chegam aqui eles já estão vendidos. Então, as pessoas não perdem as suas mercadorias. Nosso objetivo é investir, ainda este ano, pelo menos dez milhões de reais incentivando os agricultores a produzir e vender suas mercadorias, gerando renda e desenvolvimento local”.

Maria Greth e Silva, produtora da agricultura familiar, falou da importância do apoio do Governo do Estado. “Esse apoio nós não tínhamos antes e agora, com esses investimentos que recebemos do governo, temos condições de produzir doces, geleias  dentre outros produtos e conseguimos vender tudo”.

Entrega de obras cidade de Ipiranga

Em Ipiranga, a chefe do executivo estadual participou da entrega de obras e investimentos. “Entregamos hoje mais um asfalto, o que já é a marca do nosso governo, calçamento, estradas. Então, Ipiranga hoje está sendo beneficiada com 21 m² de asfalto urbano, fora a estrada que já iniciou. O governo está aqui investindo em diversas áreas e queremos ver esse progresso aqui nesta região”, ressaltou a governadora.

Regina Sousa também deu por inaugurado no munícipio, os Planos de Investimentos Produtivos executados pela Secretária de Estado da Agricultura Familiar, por meio do Projeto Viva o semiárido, no valor de R$ 571.942,42 beneficiando 100 famílias no munícipio de Ipiranga.

Elvis Ramos, prefeito de Ipiranga, destacou a parceria com o Governo do Estado. “Queremos aqui agradecer a Regina Sousa por essa obra de asfaltamento, além de diversas outras que estão acontecendo aqui no nosso munícipio. Nós vamos entregar também, para a agricultar familiar, tratores, kits de irrigação e um caminhão do PAA. Estamos aqui também visitando a projeto da quitanda virtual,  que ocorre por meio da Sasc, e da tão sonhada estrada de Ipiranga até Oeiras. São diversos investimentos que vão da mobilidade à agricultura familiar e estamos muito agradecidos por essa parceria com o governo que vai trazer mais desenvolvimento para a nossa região”, disse o prefeito.

José Carmo dos Santos, morador do munícipio e também cadeirante, falou da importância da obra de asfaltamento para ele. “O asfalto melhorou muito minha vida, pois sou cadeirante e ando agora sem me preocupar com a trepidação. Estamos muito felizes com esse investimento, principalmente, eu que sou necessitado. Então  só tenho hoje a agradecer ao prefeito e ao Governo do Estado”.

Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais