Cidadeverde.com

Saúde leva atendimento domiciliar para pacientes em Oeiras

Atendimento de saúde em casa, perto da família. Essa é a proposta do programa Melhor em Casa, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Federal, lançada oficialmente em Oeiras, nesta segunda-feira, 11, pelo prefeito José Raimundo e secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira.

O programa atende atualmente cerca de 70 oeirenses e conta uma equipe multiprofissional, formada por médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e outras especialidades que, periodicamente, visitam os pacientes em suas casas, evitando e reduzindo a permanência em hospitais e garantindo um acompanhamento mais seguro e humanizado.

“Além de possibilitar o atendimento em casa, o programa Melhor em Casa também permite que a equipe de saúde conheça melhor a realidade do paciente, o que auxilia na melhoria da qualidade de vida de toda a família. O Serviço de Atenção Domiciliar é essencial, pois leva saúde aos que não conseguem ir até ela”, assinala o prefeito José Raimundo.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais