Cidadeverde.com

Educação de Oeiras lança Currículo da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na última sexta-feira, 13, uma audiência pública para entrega e formalização do Currículo da Educação Infantil, documento norteador do processo educacional nas escolas e ferramenta chave para o desenvolvimento integral das crianças oeirenses.

A solenidade, realizada no Cine Teatro, contou com a participação do prefeito José Raimundo, secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, gestores e professores da rede municipal de ensino, representantes do Conselho Municipal de Educação e outras instituições educacionais.

O novo currículo leva em consideração as expectativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e agrega elementos e vivências próprias do contexto regional de Oeiras.

Valorização da cultura e arte dentro das escolas

Educação de Primeira se faz com arte e cultura dentro das escolas! Em preparação para a entrega do Currículo da Educação Infantil, a SEMED promoveu na noite de quinta-feira, 12, no Largo do Rosário, mais uma etapa do percurso formativo, com o objetivo de qualificar ainda mais o trabalho pedagógico desenvolvido em Oeiras.

O foco foram as produções artísticas dos alunos, voltadas para expressão cultural afro-brasileira, consolidada nas escolas da rede municipal por meio dos Núcleos de Cultura de Percussão, Capoeira, Roda de Samba e Conguinhos.

Na oportunidade, também foi lançado o livro Menino do Congo, da professora e escritora, Márcia Evelin – obra literária que trata sobre os Congos de Oeiras, manifestação cultural de origem africana, perpetuada no Bairro Rosário e incorporada ao folclore oeirense.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais