Cidadeverde.com

SAAE completa 4 anos de abastecimento de água em Oeiras

Completando quatro anos em atividade, neste mês de maio, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tem executado obras e ações importantes que ampliaram a capacidade de abastecimento de água em Oeiras. Neste período, o órgão inaugurou cerca de 14 km de rede de distribuição de água, na zona urbana do município.

No trabalho de expansão, o SAAE já realizou melhoria em diversas localidades, como Pedreira, Residencial Leme, Morro do Urubu, Bairro Várzea (Morro do Rutinga, Morro da Sociedade, Ramalhete), Bodelândia, Arizona, Bodelêndia e em trechos do Bairro Rodagem de Picos.

Além disso, nos Bairros Bodelândia e Leme foram instalados dois sistemas independentes de distribuição de água com reservação própria, sanando a falha de distribuição que havia nesses setores e tirando a sobrecarga que havia nos sistemas dos demais bairros de Oeiras, realizando assim um ganho para a população como um todo. Também foi realizada a perfuração de um novo poço na Vila Santa Teresa, auxiliando no fornecimento de água para as 600 famílias da região.

Com as obras, o órgão vem equalizando e otimizando o fornecimento em regiões que antes tinham problemas com a distribuição do recurso. Agora, os moradores dessas localidades possuem rede de abastecimento de qualidade.

Além da expansão da rede de abastecimento de água, o SAAE também se dedica à ampliação do índice de atendimento da população com acesso à coleta e tratamento de esgoto, contribuindo com um avanço significativo na prestação destes serviços essenciais para os oeirenses.

Da Redação