Cidadeverde.com

Saúde de Oeiras investe em qualificação de serviços do setor

A Secretaria Municipal de Saúde segue promovendo a integração da tecnologia móvel para informatizar e otimizar as ações desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde no trabalho de campo.

Nesta sexta-feira, 05, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, realizaram a entrega de tablets a mais 68 agentes comunitários de saúde, concluindo a inserção de todos os profissionais da área no processo de informatização dos serviços da Estratégia Saúde da Família, tanto na zona urbana quanto na rural de Oeiras.

Os agentes comunitários de saúde são o elo entre a Unidade Básica de Saúde e a população. Sendo assim, o uso dos tablets no dia a dia vai otimizar o trabalho das equipes, facilitando a coleta de dados pelos profissionais.

A ação está alinhada com a proposta geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde que conta com a plena adesão da Prefeitura de Oeiras, que entende que a qualificação da gestão da informação é fundamental para melhorar a resolutividade e o atendimento à população.

Capacitação dos ACS

Além de receber os tablets, os agentes estão sendo capacitados para o manuseio correto dos equipamentos de informática e uso da plataforma digital do Ministério da Saúde, o e-SUS. 

Através da qualificação, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, os profissionais passam por um processo de aperfeiçoamento em informática básica, com o objetivo de qualificar os processos de trabalho para atuarem com as equipes multiprofissionais, que desenvolvem ações de cuidado e promoção à saúde, registrando no sistema e-SUS dados sobre as visitas domiciliares realizadas suas áreas de atuação.

 Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais