Cidadeverde.com

1ª Feira do Empreendedor do Campo incentiva vendas da Agricultura Familiar

Para divulgar e incentivar a comercialização da produção dos agricultores familiares do município, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a 1ª Feira do Empreendedor do Campo, na última sexta-feira, 23, no Mercado Municipal Dona Lili.

O evento contou com a parceria do Sebrae e reuniu pequenos produtores rurais das nove regiões agrícolas do município de Oeiras, fomentando a agricultura familiar numa perspectiva empreendedora.

 Na Feira, foram expostos e comercializados hortaliças, legumes, verduras, frutas variadas, ervas medicinais, além de polpas, doces e bolos, produzidos nas nove regiões agrícolas de Oeiras. Na ocasião, o Sebrae, ministrou a palestra Apicultura: Mercado Promissor no Semiárido Brasileiro, dirigida para os produtores rurais oeirenses.

Com oferta de qualificação, insumos e assistência técnica permanentes, pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, os pequenos produtores rurais de todas as regiões de Oeiras estão prosperando, produzindo e comercializando alimentos diversificados e saudáveis para o consumo. A Feira do Empreendedor do Campo é mais uma vitrine para as experiências exitosas da agricultura familiar no município. 

Da Redação