Cidadeverde.com

Prefeitura reforça prestação de serviços no povoado Belo Monte

No último sábado, 24, além da inauguração do ginásio de esportes, no povoado Belo Monte, zona rural do município, a Prefeitura de Oeiras promoveu um conjunto de ações e atendimentos, que garantem mais cidadania e reforçam a atenção do poder público com os oeirenses que residem na região.

Contando com grande adesão da população local, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), realizou a primeira edição do “CRAS Mais Perto - Eu sou Feliz é na Comunidade". As ações foram realizadas na Escola Municipal Raimundo Antônio de Oliveira.

Além de todos os serviços que são oferecidos pelo CRAS, também foram ofertadas na ação, acolhimento e escuta qualificada pelos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), oficina de recreação infantil pelo Programa Criança Feliz, esclarecimentos e orientações pela Casa dos Conselhos e a inserção, atualização e Tarifa Social pelo Cadastro Único.

Além disso, estiveram presentes as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com exposição de materiais e ações dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS 1 e CAPS AD), Núcleo de Prevenção ao Suicídio e do CTA/SAE, com a realização de testes rápidos.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Juventude realizou a expedição do ID Jovem, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez a doações de mudas de árvores frutíferas, a equipe do Espaço do Cidadão Oeirense realizou a expedição da primeira e segunda via do RG e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, prestou orientações sobre formalização do MEI e inscrição na Carteira do Artesão.

Todos os atendimentos foram gratuitos. Também foram oferecidos: cortes de cabelo para os moradores, oficinas de geração de renda, como pintura em pano de prato e produção caseira de produtos de limpeza e pintura de rosto nas crianças.

Da Redação