Cidadeverde.com

Confira o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Oeiras

Sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Assistência Social, ocorreu neste último domingo (04) em Oeiras, assim como em todo o Brasil, a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares, que irão atuar na garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente.


 
O processo eleitoral aconteceu de maneira tranquila, sem que fosse registrada nenhuma anormalidade. As primeiras urnas a serem contabilizadas em Oeiras foram as do povoado Briona e Contentamento, seguidas pelas urnas da zona urbana e demais localidades onde funcionaram seções. Ao todo, foram 15 locais de votação, visto que muitas seções foram agregadas para facilitar o trabalho da comissão eleitoral.
 
A eleição do Conselho Tutelar de Oeiras foi realizada como programado. A votação teve início às 08hs e encerrou às 17hs. Após o encerramento, a comissão eleitoral iniciou a contagem dos votos na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a fiscalização do Ministério Público.


 
As eleições tiveram 3.592 votos válidos. Treze candidatas disputaram as cinco vagas disponíveis para o cargo de conselheiro tutelar titular do município, onde o resultado ficou da seguinte maneira:
 
Titulares
1º) Gardênia Sousa – 465 votos
2º) Isabel – 445 votos
3º) Maria Tereza – 434 votos
4º) Medianeira – 400 votos
5º) Firmina Moura – 351 votos

Suplentes
6º) Anatália Sousa – 301 votos
7º) Eliete Leal – 252 votos
8º) Profª Edilene – 231 votos
9º) Rosélia Borges – 207 votos
 
Os Conselhos Tutelares são encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do Poder Público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com