Cidadeverde.com

Prefeito entrega veículo para atender pacientes do CER/Apae de Oeiras

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, entregaram na manhã desta sexta-feira, 11, uma van adaptada para transporte de pacientes cadeirantes assistidos pelo Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual – Alina Nunes (CER II), em Oeiras. O veículo possibilita o transporte seguro de usuários cadeirantes e seus acompanhantes – e será para uso exclusivo da unidade, que funciona nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instituição que conta com a parceria da Prefeitura de Oeiras.

O veículo é equipado com plataforma elevatória, sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas e protetores de cabeça para cada cadeirante. “O veículo vem para trazer mais conforto, segurança e tranquilidade no transporte dos usuários deste estabelecimento de saúde. Esta entrega segue nosso propósito de melhor atender e humanizar a rede. É um momento gratificante para nós. Muitos pais enfrentam dificuldades, trazem os filhos em motos, transportes inadequados, na tentativa de reabilitar seu filho para que ele não tenha sequelas e agora isso vai acontecer com mais conforto para os usuários”, ressalta Auridene Freitas.

Segundo a diretora da Apae, Lêda Alves, o veículo garante o acesso da pessoa com deficiência que não apresenta condições de mobilidade e acessibilidade ao Centro de Reabilitação. “Este veículo cedido pela Prefeitura de Oeiras e Secretaria Municipal de Saúde será de fundamental importância no transporte das pessoas com deficiência do município de Oeiras. Ele vai transportar os pacientes que residem dentro da zona urbana do nosso município, como cadeirantes e pessoas com deficiências mais complexas. Como atendemos pessoas de baixa renda, com dificuldade de mobilidade este carro vai favorecer a todos que, de uma forma ou de outra, não conseguem se locomover até o Centro de Reabilitação, ou quando consegue tem que ter um recurso financeiro para custear”, comenta.

“A gente não tinha esse transporte e ele chega trazendo para nós uma esperança nova neste atendimento que disponibilizamos desde janeiro de 2018, através do Centro de Reabilitação. Só temos a agradecer ao prefeito Zé Raimundo e à secretária Auridene, que tão bem têm nos conduzido nesse processo, ajudando a gerir e fazer com que a Apae ofereça um atendimento de qualidade para os 14 municípios do Território Vale do Canindé”, acrescenta a diretora da Apae.

Ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, o CER Alina Nunes entrou em funcionamento atende, mensalmente, mais de 600 pacientes de todo o Vale do Canindé. “Hoje, atendemos uma média de 600 a 700 pessoas, por mês. Essa demanda tende a aumentar, pois alguns pacientes permanecem conosco durante muito tempo e outros em dois ou três são substituídos. Nosso fluxo tem aumentado muito e estamos tentando priorizar esses atendimentos”, conclui Lêda Alves.

O prefeito Zé Raimundo destaca que a doação da van ao CER contribui para promoção da inclusão social, autonomia e melhoria da qualidade de vida dos oeirenses com deficiência.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais