Cidadeverde.com

Limpeza de bueiros e galerias é intensificada na zona Leste

Cedo ou tarde os teresinenses contam com a chegada do período chuvoso. Por isso a Prefeitura de Teresina tem realizado ações preventivas para evitar o alagamento das ruas em decorrência do acúmulo de lixo em regiões da zona Leste. A ação, que compreende a limpeza de galerias, bocas de lobo e desentupimento dos bueiros, conta com cerca de oito homens que fazem a limpeza por bairro.

A primeira região contemplada foi o bairro Recanto das Palmeiras, mas a ação já se estendeu também aos bairros Madre Teresa e Satélite. “Iniciamos os serviços no Recanto das Palmeiras, onde executamos a limpeza e coleta do lixo nos pontos de passagem de água, mas vamos contemplar todos os bairros da zona Leste, sem exceção”, garante o gerente de serviços urbanos da SDU Leste, Marcos Almeida.
 
De acordo com relatório anual das atividades da SDU, a limpeza de galerias e conservação dos bueiros faz parte da programação da Prefeitura, de forma periódica, e os serviços visam garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido retido durante as chuvas cause maiores transtornos. “Só na zona Leste existem 73 galerias e bueiros que funcionam como facilitadores da passagem de água nessa região. Anualmente é realizada a remoção desses resíduos, que acumulam, em média, cinco mil toneladas”, disse.
 
Segundo Marcos Almeida a colaboração da população é fundamental. “Solicitamos também o apoio da população no sentido de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, explicou.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais