Cidadeverde.com

Teresina recebe “Faxina Nos Bairros” contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está sensibilizando os cidadãos a combaterem o mosquito Aedes aegypti. Próximo sábado, 19, a partir das 8h, os bairros Parque Brasil I e II (zona Norte), Santa Cruz (Sul), Morros (Leste) e Parque Ideal (zona Sudeste) receberão a equipe de operação Faxina nos Bairros, que tem por objetivo mobilizar os teresinenses para a prevenção de doenças como a dengue, zika e chikungunya, por meio da intensificação na coleta do lixo residencial.

Os locais contemplados com esta primeira etapa da ação apresentam os números mais altos de infestação pelo mosquito, segundo o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação para o Aedes aegypti (LIRAa).

A população está recebendo orientações de agentes de saúde, durante toda a semana, para que recolham todo tipo de lixo inservível da sua casa, inclusive aqueles utensílios de grande porte que estejam jogados no quintal e que possam se transformar em criadouro de mosquito. “Diante da recente descoberta de consequências relacionadas às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, faz-se importante a realização de ações de caráter imediato. Temos que limpar a cidade como uma medida preventiva para garantir mais saúde à população”, diz o prefeito Firmino Filho.

A Faxina nos Bairros faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Aedes aegypti e terá prosseguimento nos sábados seguintes. O material colocado nas calçadas pela população será recolhido aos sábados pelos caminhões das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).

A intenção é alcançar o maior número possível de bairros. A operação Faxina Nos Bairros já está agendada também para os dias 26 de dezembro, 02 e 09 de janeiro de 2016, sempre contemplando todas as regiões da cidade.

 

CONFIRA AS ROTAS DA FAXINA NOS BAIRROS DO SÁBADO, 19

 

Zona Norte

Bairro Parque Brasil I e II

Todas as ruas

Ponto de Partida: Hospital Mariano Castelo Branco

 

Zona Sul

Bairro Santa Cruz - Vila Bom Jardim e Vila Bom Jesus

Ruas: Andradina, Rua do Telégrafo, Rua Odilon Nunes e Rua 11 de Julho.

Ponto de Partida: Praça da Vila São José, às 8h.

Trajeto: Segue Av. Henry Wall de Carvalho, depois Ulisses Guimarães (principal do Promorar), Rua Três (11 de Julho) e Vitor Andrade Aguiar até o cruzamento com a Pindaré, onde fica a pracinha da Vila São José.

 

Zona Leste

Bairro Morros

Ruas: Rua Professor Alcides Lebre, Professor Miguel Borges, Professor Agripino Oliveira, Professor Felismino Weser, Maria Julia Santos, Professora Bugyja, Professora Manoca Nobre, Ester Castelo Branco e Professora Amália Pinheiro.

Ponto de Partida: Unidade Escolar Tio Bentes, localizada na Avenida Rossini Morada.

Como chegar – a Avenida Kennedy é o caminho mais certo para ter acesso à Avenida Rossini Morada.

 

Zona Sudeste

Bairro Parque Ideal

Abrangerá Parque Ideal e Dom Helder

Início: Avenida Pedro Teixeira (Praça), em frente ao posto de saúde do Parque Ideal, indo até a linha do trem próximo a Avenida Jornalista Antonio Neves de Melo (Conjunto Dom Elder).

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais