Cidadeverde.com

Mão Santa se filia ao DEM e partido recebe mais de mil novos filiados em Parnaíba

Fotos: Bruno Santana/Tribuna de Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou a ficha de filiação do partido Democratas neste sábado(31), ao lado do presidente nacional da sigla, ACM Neto, atual prefeito de Salvador. A assinatura ocorreu durante o encontro municipal do partido no litoral piauiense, onde na oportunidade recebeu mais de mil filiações. 

Além de ACM Neto, o líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento, e o ex-deputado federal, Heráclito Fortes também participaram do encontro. Em sua fala, ACM Neto, destacou a importância de Mão Santa no cenário nacional e disse que seus pronunciamentos eram uma referência. 

“Eu assistia, na TV senado, os pronunciamentos do Mão Santa e também fui influenciado por ele, pela naturalidade e sinceridade que fala. Mão Santa fala com o coração, com sinceridade, coisa rara na política atualmente”, destacou o prefeito de Salvador.

O ex-deputado Heráclito Fortes comemorou a nova filiação e destacou a história política de Mão Santa como governador e também como Senador, quando juntos, de 2003 a 2011, fizeram uma das oposições mais fortes e respeitadas no Estado e no país.

“O Mão Santa é conhecido nacionalmente e tem uma história importante para o Piauí como governador e ex-senador que foi. Como prefeito, também está fazendo um bom trabalho em Parnaíba. Basta acompanhar o que ele já conseguiu para a região, como a retomada das obras dos Tabuleiros Litorâneos, só para citar um exemplo. Estou certo, portanto, que sua chegada ao Democratas não só fortalecerá a sigla como partido, mas também toda a oposição no Estado”, disse Heráclito.

O presidente regional do Democratas, Ronney Lustosa, diz que Mão Santa representa o fortalecimento do Partido no Piauí. “A importância da chegada do Mão Santa ao Democratas pode ser medida pela presença do presidente nacional ACM Neto e do líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento. Mão Santa é uma liderança nacional que consolida definitivamente a trajetória de resgate e fortalecimento de nosso partido e de toda oposição do Piauí”, pontuou.

Na ocasião, também aconteceu a posse da nova comissão provisória municipal do partido, que terá como presidente a professora, Adalgisa Moraes Sousa, e a vereadora Neta Castelo Branco como vice. Gracinha Moraes Souza também fez a entrega simbólica das novas fichas de filiados ao Presidente Nacional do partido, ACM Neto.

Outras filiações 

Antes de Parnaíba, a comitiva do Democratas já tinha passado pelo estado da Paraíba, onde outros prefeitos também assinaram a filiação ao partido. São eles: Kiko Monteiro, prefeito de Caaporã; Sérgio Costa, de Baía da Traição; Eliselma Silva (Lili), de Marcação; e Pedro Caetano, de Bom Sucesso.

 

Da redação
Com informações da Assessoria do Democratas
redacao@cidadeverde.com