Cidadeverde.com

Manchas de óleo no Delta do Parnaíba preocupam autoridades

 

A Capitania dos Portos do Piauí informou que tomou conhecimento do aparecimento de manchas de óleo no Delta do rio Parnaíba. O material foi encontrado também em outras praias do Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. A amostra coletada, segundo a Marinha, será enviada para análise para descobrir qual a origem das manchas de óleo, que vem aparecendo em todo litoral nordestino.

Veja a nota:
MARINHA DO BRASIL
CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUÍ
NOTA À IMPRENSA 

A Marinha do Brasil por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), Organização Militar subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval participa que tomou conhecimento, por intermédio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) do Maranhão, do aparecimento de mancha de óleo na Ilha dos Poldros, município de Araioses-MA, localizada na Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba. Tempestivamente foram realizadas ações de cooperação entre esta capitania, a Capitania dos Portos do Maranhão, já que o local encontra-se dentro da área de Jurisdição daquela Capitania dos Portos, o IBAMA Maranhão, o IBAMA Piauí e o Corpo de Bombeiros do DF, com o emprego de embarcações e militares com conhecimento de navegação local para cooperar com a coleta de amostras do óleo para análise.
A amostra coletada será enviada para análise pelo Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, localizado em Arraial do cabo-RJ, organização militar da Marinha do Brasil, após o resultado da análise será possível descobrir qual a origem destas manchas de óleo, que já vem aparecendo em todo o litoral nordestino.

com informações: jornal da parnaiba

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais