Cidadeverde.com

Pedra do Sal é liberada para banho após desaparecimento das manchas de óleo

A praia Pedra do Sal, em Parnaíba (a 324 km de Teresina), foi liberada para banho nesta quinta-feira(21) pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar). O local foi considerado impróprio depois que manchas de óleo atingiram a praia no último fim de semana.

A Semar autorizou novamente o banho, depois que de percorrer mais de dez quilômetros e não serem visualizados novas manchas ou fragmentos do óleo. O órgão é responsável pela balneabilidade das praias do Piauí e ontem já havia permitido, novamente, o banho nas praias de Atalaia e Peito de Moça em Luís Correia. 

 Com esta permissão, todas as praias do litoral piauiense estão liberadas para o banho. 

Em nota, a Secretaria informou que, juntamente com Capitania dos Portos, percorreu 130 quilômetros em alto mar, entre os dias 18 e 19 de novembro (segunda e terça) em forma de zigue-zague, partindo do entreposto pesqueiro Anchieta Pescados, seguindo até a praia de Maramar, com o objetivo de interceptar manchas de óleo na corrente marítima que pudessem ser depositadas nas praias entre Peito de Moça e Delta do Parnaíba. 

“Considerando que desde a data em que as praias foram classificadas como impróprias para banho, a quantidade de resíduo coletado reduziu significativamente, e considerando os resultados observados no monitoramento, A Semar classifica a Praia Pedra do Sal como própria para banho”, informa a nota do órgão, ressaltando que a sitPedra douação apresentada não significa que novas manchas não possam aparecer posteriormente.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais