Cidadeverde.com

Força Tarefa deflagra operação contra facções que atuam no litoral do Piauí

Fotos: Divulgação/PF

Atualizada às 11h30

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira(22) a operação ‘Desmonte 2’, que tem como objetivo combater  facções criminosas que atuam nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.  

Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão estão sendo cumpridos durante os trabalhos, em Parnaíba, Ilha Grande de Santa Isabel e Cajueiro da Praia e até o momento, nove pessoas foram presas. 

Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, munição, bens e valores em espécie, além de conteúdo probatório de outros crimes atribuídos aos investigados. Os presos estão sendo interrogados e autuados na Central de Flagrantes de Parnaíba e depois serão transferidos para o sistema prisional.

Em uma das apreensões, que ocorreu na residência de um dos suspeitos, as armas, munições e drogas estavam enterradas no chão. No local, que funcionava como boca de fumo e quartel-general da facção, portas, gradeados e cercas estavam eletrificados. 

"Na casa, nós já tínhamos as informações que se tratava de uma boca de fumo, nós encontramos armas enterradas na beira da cerca, além disso, encontramos muita droga enterrada debaixo de umas pedras, ou seja, eles estavam preparados para dizer que ali era um quartel-general de determinada facção e isso vai ser objeto de investigação", explica o comandante do 2ª BPM, tenente-coronel Erisvaldo Viana.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Parnaíba, Eduardo Ferreira, “a operação foi exitosa, grande apreensão de produtos de crime, armas de fogo, drogas, dinheiro, veículo e vamos continuar trabalhando, dando respostas em tempo rápido, para que possamos trazer a paz e tranquilidade na planície litorânea”, acrescenta. 

A Polícia Mlitar informou ainda que equipes continuam em campo e que o material apreendido está sendo contabilizado pelos policiais. O tenente-coronel Erisvaldo Viana, acrescentou que novas prisões poderão ser realizadas ao longo do dia. 

“Temos algumas equipes ainda em campo para verificar algumas informações que nós tivemos no local e poderá haver mais prisão até o final do dia", ressalta o comandante. 

O nome Operação Desmonte faz alusão às ações ostensivas que vem sendo desenvolvidas sistematicamente pela Força-Tarefa para desarticular organismos criminosos atuantes no litoral do Piauí.

A ação contou com aproximadamente 120 homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, com equipes táticas especializadas do TOR-BPRE, RONE, GPT, CORE, FEISP, Força-Tática, Canil-PM, BOPE.


Natanael Souza (Com informações da PF)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais