Cidadeverde.com

Empresa fecha o cerco contra furto de água em mais de mil imóveis.

A Águas e Esgotos do Piauí em Parnaíba anunciou nessa sexta-feira que está monitorando o furto de água em residências, indústrias e pontos comerciais de Parnaíba.

Segundo a direção da AGESPISA, mesmo sendo caracterizado crime, tem se tornado uma atitude cada vez mais frequente.

De acordo com o gerente regional Cirilo Vieira, foram detectadas cerca de 1100 ligações clandestinas que a empresa desativou apenas neste ano.

O crime de furto de água potável está previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, e pode resultar em pagamento de multa e até prisão, em alguns casos.

A ligação irregular do encanamento, sem passar pelo hidrômetro, está presente em vários imóveis nos bairros da cidade de Parnaíba, segundo Cirilo.

O gerente afirmou que o prejuízo causado por esse tipo de furto vai além do financeiro. “Nós já fizemos intervenções com o apoio da polícia, mas infelizmente você arranca a tubulação, com três, quatro dias depois eles colocam de novo”, disse.

Ainda segundo Cirilo Vieira, a pessoa que não paga usa água clandestina e não economiza. Sendo assim não passa água para o seu vizinho, ou um cliente um pouco mais distante porque ele não tem noção do que está gastando. 

Com informações correio do norte

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais