Cidadeverde.com

Festival de Bonecos do PI é adiado pela 2ª vez por falta de recursos

O Festival Internacional de Bonecos do Piauí, que este ano acontece em Parnaíba, foi adiado pela segunda vez. O coordenador do evento, Chagas Vale, explica que, agora, a mudança na data não tem relação com seu estado saúde, mas com recursos insuficientes para arcar com alimentação e hospedagem dos 35 artistas vindos de outros estados e até mesmo fora do país. 

"Quando lançamos o Festival, garantimos apoio de instituições, que depois foram minguando e não conseguimos viabilizar recursos para hospedagem e alimentação. Com o recurso do Governo do Estado, conseguimos arcar com material para divulgação, passagens aéreas, cachês e pessoal. Porém, continuamos batalhando e espero que o evento aconteça até o fim de dezembro ou início de janeiro. O Festival vai acontecer e estamos tentando negociar com outros parceiros", disse Vale. 

O Festival Internacional de Bonecos do Piauí está orçado em R$ 200 mil. O artista conta que a cidade de Parnaíba foi escolhida para sediar o evento por ser uma cidade turística. "O evento servirá como um reforço para o turismo da cidade. Na programação constam apresentações em mais de 40 escolas, além de auditórios e no calçadão Beira-Rio, desfile de bonecos gigantes nas ruas da cidade, oficinas que proporcionariam a capacitação de mais de 100 pessoas na contação de histórias, teatro de bonecos para educadores...e isso infelizmente não vai ser mais possível agora por falta de recursos", explica o coordenador do evento.

Chagas Vale ainda se recupera de atentado no mês de novembro

Ao Cidadeverde.com, Chagas Vale disse que se recupera bem dos ferimentos provocados por criminosos, quando ele chegava em casa, na Zona Norte de Teresina. O artista disse que está em processo de recuperação e nesta sexta-feira (04), fez a retirada dos pontos nas mãos.

"Para atuar como produtor de eventos, estou saudável, mas para manipular bonecos e tocar violão é necessário mais tempo. Preciso ainda de alguns cuidados. Ontem tirei alguns pontos da mão e do braço  esquerdo onde feito uma cirurgia e depois vou tirar alguns pinos dos dedos da minha mão direita, para depois isioterapia e voltar tudo ao normal", disse Chagas Vale. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais