Cidadeverde.com

Duna interrompe acesso e Lagoa do Portinho entra em abondono

Quem quiser conhecer a Lagoa do Portinho, um dos principais pontos turísticos de Parnaíba, vai precisar fazer esforço. A estrada que dá acesso ao local foi tomada por uma duna de areia, impossibilitando o tráfego. Em estado de abandono por conta da seca, uma empresária que possui um bar na lagoa tomou a iniciativa de fazer um desvio. Mas, até a obra ficar pronta, os motoristas terão que  percorrer 15 km por outro caminho até chegar ao local. 

"Vou ter que voltar para Parnaíba e pegar outro caminho para poder chegar à lagoa", disse o empresário Charles Lima.

Há 45 dias, a duna bloqueava parcialmente o acesso à lagoa, mas agora o trafégo foi completamente obstruído. A empresária Marlene Mota tenta por conta própria ajudar a resolver o problema e diminuir seus prejuízos. "A prefeitura deu o trator, vai dar a areia e estamos fazendo alguma coisa", disse.

Todos os bares e restaurantes estão fechados. O secretário de serviços urbanos da prefeitura de Parnaíba, Paulo César Junior, disse que vai comunicar o fato à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

"Nos próximos dias vamos oficiar a Semar para que ela possa tomar as medidas cabíveis para resolver o problema", declarou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Parnaíba