Cidadeverde.com

Criança com deficiência é abandonada e resgatada pela 3ª vez em Parnaíba

Uma menina de apenas seis anos, com dificuldade de locomoção e deficiência mental, foi resgatada pela terceira vez após ser abandonada pela própria mãe, no bairro Piauí, em Parnaíba (318 km de Teresina). O caso aconteceu nesse domingo (5) e, segundo a polícia, a mãe deixou a menina em casa para ir para um bar. 


Menina recebe água após ser resgatada

Segundo o coronel Adriano de Lucena, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, a menina já foi encontrada em situação de abandono outras vezes. O Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM) foi resposável pelo resgate. 

"A mãe vive mudando de endereço, porque os vizinhos se revoltam com a situação e denunciam. Eu acho que essa é a terceira vez que a gente encontra essa menina dessa forma. Aparentemente ela não possui nenhuma marca ou sinal de maus tratos, mas ela estava meio sujinha, havia feito xixi e estava com muita fome e sede quando foi encontrada", descreveu o coronel. 

Ele destacou que a mãe só não foi presa em flagrante porque não foi localizada. Contudo, ela ainda pode ser presta até o fim da tarde desta segunda-feira (5) por abandono de incapaz. 

"Mesmo assim, o conselho tutelar informou que vai oficiar denúncia junto ao Ministério Público por conta da situação. A mãe pode responder pelo abandono", disse. 

Não há informações sobre se a mãe da menina possui outros filhos ou se outras pessoas moram na residência, com as duas. 

A criança, no momento, está sob os cuidados do Conselho Tutelar, em um abrigo. "Ainda será analisado se algum familiar vai poder cuidar dela ou se ela permanecerá com os cuidadores", informou. 

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com