Cidadeverde.com

Criança com deficiência é abandonada e resgatada pela 3ª vez em Parnaíba

Uma menina de apenas seis anos, com dificuldade de locomoção e deficiência mental, foi resgatada pela terceira vez após ser abandonada pela própria mãe, no bairro Piauí, em Parnaíba (318 km de Teresina). O caso aconteceu nesse domingo (5) e, segundo a polícia, a mãe deixou a menina em casa para ir para um bar. 


Menina recebe água após ser resgatada

Segundo o coronel Adriano de Lucena, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, a menina já foi encontrada em situação de abandono outras vezes. O Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM) foi resposável pelo resgate. 

"A mãe vive mudando de endereço, porque os vizinhos se revoltam com a situação e denunciam. Eu acho que essa é a terceira vez que a gente encontra essa menina dessa forma. Aparentemente ela não possui nenhuma marca ou sinal de maus tratos, mas ela estava meio sujinha, havia feito xixi e estava com muita fome e sede quando foi encontrada", descreveu o coronel. 

Ele destacou que a mãe só não foi presa em flagrante porque não foi localizada. Contudo, ela ainda pode ser presta até o fim da tarde desta segunda-feira (5) por abandono de incapaz. 

"Mesmo assim, o conselho tutelar informou que vai oficiar denúncia junto ao Ministério Público por conta da situação. A mãe pode responder pelo abandono", disse. 

Não há informações sobre se a mãe da menina possui outros filhos ou se outras pessoas moram na residência, com as duas. 

A criança, no momento, está sob os cuidados do Conselho Tutelar, em um abrigo. "Ainda será analisado se algum familiar vai poder cuidar dela ou se ela permanecerá com os cuidadores", informou. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais