Cidadeverde.com

Menino atacado com facão tem antebraço amputado e deixa UTI

Foto: Jornal da Parnaíba 

O garoto de nove anos, vítima de golpes de fação, teve o antebraço amputado, informou o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (HEDA).  A criança identificada pelas iniciais C.A.F.C recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva neste sábado (11). Ele foi encaminhado para a clínica pediatra do HEDA.

A criança foi atacada por um homem na zona rural de Buriti dos Lopes, na comunidade de Barra do Longá, no dia 04 de agosto deste ano.  De acordo com moradores, o agressor sofre de problemas mentais.  Ele foi visto levando o garoto para um campo de futebol, onde ocorreu o crime.   A vítima foi atingida com golpes de facão na cabeça, costas e teve ainda o braço decepado.

O Cidadeverde.com teve acesso a imagens do menino após o ataque: ele aparece desmaiado e coberto de sangue ainda no local do resgate. Nelas é possível observar o braço do garoto partido em dois pedaços.

Confira o boletim médico

O paciente de iniciais C.A.F.C, 9 anos de idade, recebeu alta hoje, dia 11/08/18, da U.T.I do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, sendo encaminhado para clínica pediátrica do mesmo Hospital. 

A criança foi vítima de ferimentos por arma branca, dando entrada a esta unidade no dia 4 de agosto, em estado grave, com vários cortes pelo corpo, inclusive com o braço esquerdo decepado (fratura exposta). 

O paciente permaneceu durante uma semana na UTI, realizando todos os exames laboratoriais e procedimentos necessários, sendo acompanhado por uma equipe médica 24horas, dentre eles um cirurgião vascular e um ortopedista. Devido à gravidade da lesão do braço esquerdo, infelizmente o paciente teve o antebraço amputado.

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com