Cidadeverde.com

Cultivo sustentável de camarão é tema de capacitação em Parnaíba

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio do Escritório de Apoio Técnico de Parnaíba (PI), promove em fevereiro duas turmas do curso “Boas Práticas de Manejo para o Cultivo Sustentável do Camarão Marinho em Águas Interiores”.

A primeira turma, nos dias 20 e 21, é destinada a piscicultores, carcinicultores, técnicos e representantes de instituições. A outra, nos dias 26 e 27, tem como público-alvo estudantes de graduação e de nível técnico. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (86) 3322-4034. 

O curso vai ser ministrado pelo biólogo marinho Marcelo Lima, que é consultor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e já foi consultor da Associação Brasileira de Criadores de Camarão. “Há muito tempo trabalho com curso de capacitação na área de aquicultura, biossegurança e prevenção de enfermidades. Acho que o curso será de grande proveito para os produtores”, afirma.

O chefe do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf de Parnaíba, Rafson Varela dos Santos, destaca que o objetivo geral do curso é oferecer capacitação sobre boas práticas de manejo e biossegurança em carcinicultura em unidades produtivas instaladas em águas interiores de baixa salinidade. As boas práticas de manejo são metodologias sustentáveis que impedem a entrada de enfermidades por barreiras naturais e que deixam o camarão cultivado em situação confortável nos viveiros. Já as águas interiores são rios, lagoas, barragens, açudes. 

O Escritório de Apoio Técnico da Codevasf de Parnaíba já se tornou referência na região por prestar apoio a produtores, estudantes e técnicos das áreas de piscicultura e aquicultura. O curso sobre boas práticas para o cultivo do camarão marinho será realizado com apoio da FAO, da Polinutri, do Centro dos Saberes Delta EcoCais, da Associação dos Criadores de Camarão do Piauí e da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Serviço
Curso: “Boas práticas de manejo para o cultivo sustentável do camarão marinho Litopenaeus vannamei em águas interiores”.

Carga horária: 16 horas.
Turma 1: 20 e 21 de fevereiro, para piscicultores, carcinicultores, técnicos e representantes de instituições.
Turma 2: 26 e 27 de fevereiro, para estudantes de graduação e nível técnico.
Inscrições gratuitas: Telefone (86) 3322-4034 – Escritório de Apoio Técnico da Codevasf de Parnaíba

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: