Cidadeverde.com

Suspeito é morto após ataque a PM em abordagem policial

(Foto: Jornal da Parnaíba)

Um suspeito, identificado como Jeferson da Silva Sousa, foi morto durante abordagem da Polícia Militar na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O capitão Bernardo Pereira, comandante da Força Tática, explica que o PM efetuou o tiro após ser atacado com uma faca. 

O caso ocorreu na noite deste sábado (02) no conjunto habitacional Broderville, em Parnaíba. 

"O suspeito foi à casa de um rapaz com o qual tinha uma rixa e quebrou tudo lá. O dono da casa, acionou a PM e indicou que o Jeferson seria o responsável. Então, a equipe se dirigiu até à residência e estava conversando com uma pessoa que estava lá quando o Jeferson apareceu correndo e desferiu uma facada no PM que só não foi ferido porque estava de colete.", explica o comandante da Força Tática. 

Para o capitão, o PM agiu em legítima defesa. Apenas um tiro foi efetuado. O militar acrescenta que a facada atingiu o colete e cortou o acessório que serve para segurar a arma. 

O Samu ainda foi acionado, mas Jeferson não resistiu ao ferimento. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística foram ao local.

 O capitão acrescenta que duas pessoas que estavam na casa de Jeferson foram conduzidas à delegacia. 

"A pessoa que morreu era envolvida com o tráfico de drogas. Inclusive, encontramos vários tabletes de drogas na residência e duas pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos", completa o comandante da Força Tática de Parnaíba. 

A conduta do policial militar durante a abordagem será avaliada pela Corregedoria da PM. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais