Cidadeverde.com

Bombeiros continuam em alerta mesmo com trégua de chuvas em Parnaíba

Foto: Bombeiros de Parnaíba / divulgação

Famílias continuam desabrigadas em Parnaíba por causa das fortes chuvas que caíram em março no litoral piauiense.  No momento, segundo o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, as chuvas deram uma trégua e equipes da Prefeitura de Parnaíba – com apoio da comunidade em geral – fazem a limpeza das ruas e casas que ficaram alagadas. 

“Estamos em um processo mais social agora, prestando assistência às comunidades que tiveram suas casas afetadas e que estão em áreas de risco. Não temos área de desabamentos, mas algumas casas (correm risco) porque pegaram muita água”, disse o major.

Ele ressaltou que mesmo com a diminuição das chuvas o Corpo de Bombeiros continua em alerta caso recaia sobre a região fortes chuvas.  Pelo menos 27 famílias continuam em abrigos municipais. Mais de 1040 casas ficaram alagadas em vários bairros de Parnaíba. 

 “A Prefeitura está realizando a limpeza das ruas para que tudo volte à normalidade; a previsão para essa normalidade é mesmo só com o fim das chuvas (desse período chuvoso)”, declarou Rivelino. 

Doações

 As doações para as famílias desabrigadas podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social em Parnaíba. 


Bombeiros ajudam a levar doaçoes até às famílias atingidas. Fotos: Corpo de Bombeiros de Parnaíba
 


Bombeiros ajudam a levar doaçoes até às famílias atingidas. Fotos: Corpo de Bombeiros de Parnaíba


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais