Cidadeverde.com

Aulas do Qualifica Piauí iniciam em Paulistana; meta é por 30% no mercado de trabalho

As aulas do curso de Construção Civil do Qualifica Piauí tiveram início na manhã desta segunda-feira (6) em Paulistana. O Qualifica Piauí é um programa do Governo do Estado, realizado através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), que proporciona à população, cursos sócio-profissionais em caminhões itinerantes.

As inscrições para participar do programa foram realizadas presencialmente no município na quinta-feira (2), preenchendo rapidamente as 50 vagas do curso, sendo 25 para o período da manhã e 25 para a tarde.

A unidade móvel permanecerá na cidade por um mês, período de tempo em que os alunos concluirão o curso de Construção Civil que oferece aos alunos 80 horas de especificações desenvolvidas para Técnico em Edificações (aulas teóricas) Mestre de Obras (aulas práticas) e Engenheiro Civil (acompanhamento técnico).

Ao fim do curso, no mínimo 30% dos participantes estarão inseridos no mercado de trabalho e em atividades de descobrimento e aquisição de conhecimento, desenvolvendo e fortalecendo a garantia dos direitos individuais e sociais e gerando sua própria renda.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: