Cidadeverde.com

Vereador tucano propõe e Câmara de Paulistana aprova título para Dilma

Mesmo enfrentando uma forte crise na aprovação de seu Governo a presidente Dilma Roussef (PT), será homenageada com o título de cidadania no município de Paulistana, a 452 km ao sul de Teresina. O projeto foi aprovado com unanimidade pelos 11 vereadores em votação na Câmara Municipal neste sábado (11). Chama a atenção o fato de que o projeto é de autoria do vereador Adalberto de Sousa Santos, "O Betinho", do PSDB.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Mesmo sendo de um partido de forte oposição ao atual Governo, o vereador garante que Dilma é responsável pela transformação de Paulistana. A aprovação do governo de Dilma no município é tão expressiva, que nas eleições de 2014, pro exemplo, 80% dos 11,5 mil eleitores votaram na reeleição da presidente petista.

"Em primeiro lugar é o reconhecimento pela transformação da nossa cidade e da nossa região. Depois por ser a primeira mulher presidente e isso para nós já é um motivo", afirmou o vereador.

A cidade que fica no sertão do Piauí tem 20.500 habitantes e fica em uma das regiões consideradas como uma das mais pobres do Brasil. Parte do trecho da Ferrovia Transnordestina, obra do Governo Federal, está sendo construída em Paulistana e é para visitar esta obra, que o vereador conta com a presença da presidente no município. 

"Ela esteve aqui no lançamento da ordem de serviço da Transnordestina e soubemos que ela vai passar de novo aqui pela região. Vamos esperar a visita dela para fazer a homenagem", concluiu o parlamentar.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com