Cidadeverde.com

Pedro II está há mais de 100 dias sem óbitos por covid-19

Com intensas ações de prevenção à covid-19 e vacinação em ritmo acelerado, o município de Pedro II está há 101 dias sem registros de óbitos por covid-19. A estatística positiva foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com os boletins diários, o último óbito foi constatado no dia 23 de agosto, totalizando 111 óbitos. Além disso, também houve redução dos casos confirmados da doença no município. A secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, explica que os índices são bons, mas é necessário que a população continue alerta.

“Apesar de termos alcançado essa estatística, precisamos que todos continuem atentos à prevenção da covid-19 e ao calendário de vacinação. Nossas equipes continuarão dedicadas a garantir que todos tenham acesso às vacinas, fiscalização e orientações sobre os cuidados necessários”, destaca a secretária.

O prefeito Alvimar Martins ressalta a importância do resultado para Pedro II. “Sem dúvidas, foi necessário que todos participassem das ações e contribuíssem com as medidas de prevenção. Nós flexibilizamos as atividades, conforme os decretos estaduais, mas seguimos acompanhando de perto o surgimento de novos casos e traçando estratégias para evitar que mais pessoas se tornem vítimas fatais”, pontua.