Cidadeverde.com

Hospital de Pedro II recebe avaliação do Coren-PI após fiscalização

Após ser visitado por representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), foi constatado que o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta (HMJGN) obedece os critérios exigidos para a o exercício profissional da Enfermagem.

O Coren-PI avaliou positivamente diversos serviços do hospital, com destaque para a atuação frente aos partos humanizados, acompanhamento às gestantes e puérperas, orientações sobre amamentação e ordenha manual.

Além disso, o local conta com uma sala de acolhimento à vítima de violência, um consultório de incentivo ao aleitamento materno e de medidas não farmacológicas de alívio da dor. A gerente de Enfermagem do HMJGN, Karen Gonçalves, ressalta que uma das inovações foi a instituição das comissões de saúde.

"Este foi outro grande avanço para a garantia de uma melhor assistência ao paciente. Dessa forma, temos o Núcleo de Segurança do Paciente;  a CIPA; Comissão de Aleitamento Materno; Comissão de Prevenção de Óbitos Materno e Infantil; Comissão de Revisão de Prontuários e CCIH", pontua a gerente.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais