Cidadeverde.com

Município de Pedro II recebe a Caravana UNDIME em ação

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação - Semed, sediou o evento Caravana da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), o evento aconteceu no Auditório Padre Norberto e foi prestigiado por gestores responsáveis pela educação de vários municípios, principalmente pela equipe Semed de Pedro II.

Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade estavam a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão; secretária de Educação, Helany Max; Vereadores de Pedro II; a presidente da Undime-PI e secretária de educação de Domingos Mourão, Érica Graziela; o representante da Undime de Teresina e palestrante, Hans Kelsen Mendes; o gerente da 3ª GRE (Piripiri), Regiomar Meireles; representante da Secretaria de Estado da Educação do Piauí - Seduc e Coordenador do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), Cleverson Moreira; além de representantes dos municípios de Piripiri, Domingos Mourão, Santa Cruz do Piauí, Pau D’arco do Piauí e Demerval Lobão.

A “Caravana UNDIME em Ação” é um evento itinerante que leva aos municípios, temas importantes para debate e trouxe especificamente para esse encontro, oficinas voltadas para a importância do ensino da matemática na educação fundamental. A prefeita municipal, Betinha Brandão, fez as honras da casa, falou do encontro e deu as boas vindas aos visitantes. “Aqui no nosso município, temos o compromisso de alavancar a nossa educação, queremos ver Pedro II se destacando também nesse setor, o momento é agora. Sejam todos bem vindos, a casa é de vocês, aproveitem esse momento com a Caravana Undime, façam perguntas e tirem todas as dúvidas que existirem. Vamos todos juntos trabalhar pela educação e assim, desejo um bom encontro e reforçar para a nossa população que a educação em Pedro II, também é daqui pra frente”, disse a gestora.

O grupo Hilare Me Cante, formado por alunos da APAE Pedro II, fez uma apresentação cultural e arrancou aplausos das pessoas presentes. Na programação da Caravana, ainda foram ministradas na Escola Municipal Inês Passos Galvão, oficinas pedagógicas voltadas para o ensino da Matemática e do Português.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais