Cidadeverde.com

Governo e Prefeitura se reúnem para tratar do Festival de Inverno

O Governo do Estado reuniu gestores dos órgãos estaduais, nesta segunda-feira (8), juntamente com a Prefeitura de Pedro II, para alinhar as ações de trabalho para a realização da 17ª edição do Festival de Inverno. O evento, considerado um dos maiores do Nordeste, acontecerá no período de 8 a 11 de junho e atrai turistas de dentro e fora do estado.

O secretário do Turismo, Pablo Santos, foi representado pelo diretor de Eventos, José Neto Monteiro, e o coordenador de Logística, Landerson Carvalho, que destacaram as ações da pasta dentro do Festival. De acordo com Monteiro, a Setur está preparando uma vasta programação, envolvendo ecoturismo e aventura.

“A nossa ideia é que o turista desfrute do festival em sua totalidade, curtindo o evento em si, mas principalmente os atrativos que a cidade oferece. Para isso, estamos preparando uma programação que envolve também os profissionais da região, como os guias de turismo”, explica José Neto.

Entre as iniciativas da pasta estão a montagem de um posto de informação turística em parceria com a Associação de Guias de Turismo e de Condutores de Visitantes de Pedro II (Acontur); capacitação em primeiros socorros; roteirização com novos atrativos de ecoturismo; práticas de cicloturismo e rapel; folders informativos com toda a programação e como realizar os passeios, dentre outras ações.

Rejanete Campelo, coordenadora geral do Festival de Inverno, aproveita para reforçar o convite para os turistas.“Estamos trabalhando muito e vamos realizar um grande evento para receber visitantes de todo o estado e do Brasil inteiro, que poderão desfrutar do nosso clima serrano, das nossas belezas naturais, da gastronomia e tudo de bom que a gente possui”, finalizou a coordenadora.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais