Cidadeverde.com

CRM denuncia três falsos médicos em Hospital de Pedro II à Polícia Federal

O Conselho Regional de Medicina registrou boletim de ocorrência após flagrar a atuação de três falsos médicos na Sociedade Beneficente São Camilo - Hospital Santa Cruz, em Pedro II, município a 195 km de Teresina. Segundo o presidente do conselho, Emmanuel Fontes, durante uma fiscalização de rotina, ao ser procurado, um médico se evadiu do local e após investigação o CRM descobriu outros dois médicos sem registro.

No boletim de ocorrência, divulgado pelo CRM, são denunciados três nomes - Felipe Silva, Rodolfo Carvalho e Beatriz Carvalho, por exercício ilegal de Medicina. Os três foram denunciados à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.

"É uma situação muito grave. Eles utilizavam um carimbo falso, fichas de atendimento e eram plantonistas do local. Já identificamos as pessoas, de onde elas seriam e o que fazem e enviamos esses dados à Polícia Federal, mas há uma responsabilidade também do hospital em relação a essas contratações", declarou o presidente.

Há obrigatoriedade em apresentar o registro no CRM para a contratação e segundo o presidente é importante a fiscalização da documentação apresentadas por todos os médicos. "Imagina você colocar os seus familiares em risco nas mãos de uma pessoa que pode agravar a doença ao invés de ajudar", acrescentou.

Não foi apurado ainda, se os falsos médicos seriam estudantes do curso de Medicina, mas segundo presidente, eles serão denunciados por crime comum por exercerem a profissão sem o registro obrigatório.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com