Cidadeverde.com

Empossados os novos conselheiros tutelares de Pedro II

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, dia 11, foram empossados os novos conselheiros tutelares do município de Pedro II. Os termos de posse foram entregues pela prefeita Neuma Café, que defendeu a continuidade das parcerias que o Conselho Tutelar vem mantendo ao longo dos anos.


 
"Temos como prioridade em nossa gestão garantir os direitos das crianças e adolescentes. Reafirmamos nosso desejo de manter as parcerias e desejamos boa sorte aos novos conselheiros tutelares”, afirmou a prefeita.
 
Foram empossados os seguintes conselheiros tutelares: Eugênio Júnior, Jota Santos, João Galvão, Beto Campos e Fransquinho Aguiar. 
 
Eleição
Antes da posse, no entanto, foi realizada a eleição para presidente do Conselho Tutelar. Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco de Assis do Nascimento, o processo de escolha do novo presidente do órgão transcorreu dentro da normalidade. "Foi uma eleição tranquila. Tudo ocorreu dentro da maior tranquilidade. Foram três votos a favor de Eugênio Júnior, eleito presidente do Conselho Tutelar", declarou.

Em seu discurso, o presidente eleito falou em ampliar as parcerias. "Vamos trabalhar para ampliar as parcerias com o Ministério Público, com o poder público e demais órgãos e entidades que atuam no município em favor dos direitos das crianças e adolescentes", comentou Eugênio Júnior.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais