Cidadeverde.com

Homem de cena polêmica em prévia carnavalesca é preso por tráfico de drogas

Atualizada às 9h30 (hora local)

Um dos protagonistas de uma cenas mais polêmicas que ocorreu em Teresina, durante uma prévia carnavalesca no mês de janeiro, foi preso na cidade de Pedro II pela acusação de tráfico de drogas. Felipe de Lima Siqueira, 26 anos, foi um dos assuntos mais comentados na Capital após a divulgação de um vídeo em que ele aparece tocando os seios de uma jovem que tirou a blusa durante a festa. Fotos e vídeos do momento viralizaram nas redes sociais. 

O suspeito foi preso no interior do Piauí após denúncias anônimas. Contra ele pesam além da acusação de tráfico de drogas, os crimes de porte ilegal de arma, homicídio e participação na explosão da Caixa Econômica Federal de Campo Maior, em agosto de 2013. 

"Ele é conhecido no mundo do crime como Curica e estava na cena que a sociedade piauiense repudiou, aquela cena horrível...ele tava com aquela mulher em cena explícita", disse Menandro Pedro, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), em entrevista ao Notícia da Manhã. 

Das acusações, Felipe de Lima confessou apenas os crimes de porte ilegal de armas e ação contra a agência bancária. 

Casa de luxo

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o rapaz foi encontrado às 20h20 da noite de ontem em uma residência de luxo no município. “A casa tinha muros altos, cerca elétrica e uma piscina, com eles encontramos ainda um carro importado e as informações preliminares que temos é que aquele paredão de som, visto nos vídeos já foi vendido. Vamos apurar se o material tem origem nos crimes que ele praticava”, declarou Zanatta.

O delegado destacou ainda que o mandado de prisão preventiva foi representado pelo delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios. Isso porque Felipe é suspeito de um homicídio na região da Vila Jerusalém. A Depre cumpriu o mandado, porque contra ele pesam ainda suspeitas de tráfico de drogas. 

O delegado disse que o vídeo que viralizou nas redes sociais ajudou a localizar "Curica". "Depois vimos o vídeo, foi possível dar início às buscas, já que o mandado de prisão já havia sido expedido". Na semana passada, outra personagem do vídeo estava no carro em que foi apreendido cinco quilos de pasta base de cocaína em Parnaíba, mas foi liberada já que o homem que estava com ela assumiu sozinho a droga. 

Um outro esquema do qual ele fazia parte, segundo Zanatta, era comandado pelo Velho Zeza, mas não há detalhes sobre a forma de atuação de Felipe no grupo. Devido às investigações contra ele, o rapaz já teria feito a um delegado de polícia do Piauí. “Ele já vinha sendo investigado algum tempo e não gostou de saber disso. Como ocorreram exatamente essas ameaças, nós ainda não sabemos”, afirmou o delegado.

Após o cumprimento do mandado, ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Teresina e será transferido para a Casa de Custódia. 

 

 

Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais