Cidadeverde.com

Pedro II realiza décima Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema: “Garantias de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Assistência Social de Pedro II, realizaram na noite de terça-feira (25-07), a abertura da décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social, o evento teve início com o credenciamento e está sendo realizado no CEEP – Angelina Mendes Braga e segue por todo o dia de quarta-feira (26-07).

O objetivo da Conferência é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. A solenidade de abertura contou com a participação de secretários, coordenadores, assessores, vereadores e da comunidade que esteve representada através de instituições governamentais e não governamentais.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elissiane Uchoa, destacou que esse é o momento onde a comunidade tem a oportunidade de defender suas propostas. “Este é o momento em que a comunidade tem a oportunidade não só de apresentar suas propostas, de defendê-las, mas também de aprova-las, para que assim, sejam encaminhadas a Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá no mês de agosto em Teresina”, comentou Elissiane Uchôa.

Fonte: Ascom