Cidadeverde.com

Coluna de 27/08/2019

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

A cardiologista Samya Nollêto e o médico e advogado Felipe Leite em lindo ensaio pré-wedding em São Luis. Eles sobem ao altar em outubro, em linda cerimônia que promete movimentar as sociedades piauiense e maranhense e terá decoração de Alba Lívia e fotos de Márcia Burlamaqui

Alianças
A Procuradora do Município de São Luís, Ana Carolina, e o advogado e ex-secretário estadual de Educação, Alano Dourado, trocam juras de amor neste final de semana em cerimônia que acontecerá no litoral do Estado.
 

Elos
A procuradora  Maria Eugenia Celso Coelho de Santana será a anfitriã da reunião de hoje do Elo's Clube que acontecerá no Restaurante Favorito Grill. A noite promete ser das mais agradáveis.
 


O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins e sua Solange Ribeiro Martins e o cardiologista Benício Sampaio e a juíza Lygia Sampaio em registro de puro charme e elegância em casamento badalado na capital
 

Happy Birthday
Leda Pimentel, Franciluz Morais Bispo, Tiago Vasconcelos, Marina Tajra Araujo e Socorro Alencar aniversariam hoje. Tudo de bom!
 

Nada a Perder
Acontece hoje, às 19h30, a sessão solene de lançamento do filme Nada a Perder 2, a continuação da narrativa da história de fé e superação do líder religioso Edir Macedo. A noite, para convidados, acontece em cinema de shopping do bairro Cabral.
 


Ainda é tempo de parabenizar a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Piauí, Conceição Carcará, que aniversariou ontem. Felicidades!
 

Sonhos Poéticos
O professor Rodolfo Pena lança, no dia 13 de setembro, o livro Sonhos Poéticos. A noite de autógrafos será a partir das 19h, no Colégio Objetivo, e contará com show lítero-musical de Soraya Castello Branco.
 


A convite do presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, o ex-secretário da SEID e da SEDUC, advogado Helder Jacobina, tomou posse ontem como presidente da Comissão de Cultura e Eventos da Ordem. Em posse bastante prestigiada, Jacobina prometeu promover a valorização da cultura junto à classe jurídica através de ações e parcerias com órgãos  e entidades do segmento

Workshop
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, em parceria com o Sebrae Piauí, realiza hoje, às 18h30, o último workshop de preparação para a campanha Liquida Teresina 2019. O curso sobre decoração de vitrines será ministrado pela Visual Design Eliana Grazziotin.


O professor doutor Francisco Soares, autor do blog Ciência Viva, do Cidadeverde.com, tomou posse ontem como presidente do Conselho Estadual de Educação. A vice-presidente eleita, por unanimidade, foi a professora Margareth Santos, especialista em educação especial. Soares destacou que o momento é de mudanças na educação brasileira, com a implantação do Novo Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular. Entre os desafios locais, o presidente frisou a regularização de mais de 60 cursos da UESPI, implantação de mais de 70 cursos da educação profissional da rede Estadual e a necessidade de que os municípios ganhem autonomia. Na foto, Francisco Soares, novo presidente do Conselho de Educação, e a vice-presidente, Margareth Santos, ao lado de Carlos Alberto Pereira, ex-presidente
 

Lançamento
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina lança nesta quarta, às 12h, a campanha Líquida Teresina 2019. O evento, que acontecerá no Restaurante Anisan, contará com a participação da cantora Lilly Araújo.
 



Quem comemora mais um ano de vida hoje é o empresário e militante político de Teresina, Alan Brandão. Felicidades!
 

Aperfeiçoamento
Thais Oliveira Carvalho é destaque quando o assunto é odontologia e procedimentos estéticos faciais. Em outubro, a especialista participará do 2º Master EM em Harmonização Orofacial, que será realizado em Portugal.
 


Nesta quarta, Teresina recebe Maria da Penha para o debate “Dialogando sobre a violência contra mulher”. O evento será realizado na Praça dos Orixás, Bairro São Joaquim, a partir das 17h.
 

Balada Literária
O escritor português Valter Hugo Mãe será uma das atrações da Balada Literária 2019. O evento acontece em Teresina hoje e amanhã, no Theatro 4 de Setembro, e em sua terceira edição homenageia Paulo Freire e o piauiense Élio Ferreira. Este ano, a Balada integrará a programação do Festival de Teatro Lusófono, que acontece até sábado, ambos no Complexo Theatro 4 de Setembro. 
 

Balada Literária II
Valter Hugo Mãe é um dos mais importantes escritores contemporâneos do mundo.  Detentor do prêmio José Saramago com o livro O remorso de Baltazar Serapião (2006),  tem mais de 30 obras publicadas, dentre elas A máquina de fazer espanhóis (2010) e o O paraíso são os outros (2014). Valter inovou ao escrever seus primeiros romances em letras minúsculas, com a pretensão de aproximar a narrativa da oralidade e da informalidade, representando igualdade no texto.


Os empresários Abdon Gomide e Adriana Sá concentraram um grupo de clientes na noite da última sexta-feira em sua loja de móveis planejados para uma noite com menu assinado pelo chef Igor Rocha. Na ocasião, os clientes puderam conferir de perto a funcionalidade de uma cozinha gourmet. No registro, Ileano Melo, Lizandra Guarita, Adriana Sá, Abdon Gomide e Igor Rocha
 

Compartilhando Conhecimentos
O 6º Fórum de Gestão Pública do Piauí (6º FOGESPI), realizado pelo Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), trouxe palestrantes renomados do âmbito nacional e internacional que compartilharam conhecimento junto aos profissionais e gestores que buscaram mais ferramentas para tornarem suas cidades cada vez melhores.
 


Carla Cordeiro, gerente comercial Humana Saúde; sua filha Gabriela; Danielli Marreiros, supervisora vendas Humana Saúde, e Adilene Dantas,  agente vendas Humana Saúde, clicadas no 1º Festival Humana de Cinema, que aconteceu no último sábado
 


O vice-presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí, Dr. Tiago Santiago, ao lado do presidente da Federação Brasileira das Cooperativas de Anestesiologia- Febracan, Dr. Wagner Sá,  durante o Simpósio de Inovação e Gestão em Anestesiologia,  que aconteceu em Salvador no último fim de semana
 

Ciclo de Palestras
Em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, dia 27 de agosto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) promove o III Ciclo de Palestras. A iniciativa tem o objetivo de promover um espaço de debate e capacitação para os profissionais associados ao Conselho. Dentre os temas que serão abordados estão: Contrato Imobiliário; A comunicação construtiva como ferramenta da negociação; Networking quando usar, dentre outros. O evento será no auditório da entidade.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: