Cidadeverde.com

Coluna de 30/08/2019


Sandra Macedo, Vera Santos e Joselene Claudino clicadas em chique reunião do Elos Clube
 

Vovó-coruja
A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, é só felicidades com o nascimento do neto Ricardinho, que é filho da advogada Amanda Gayoso e o tabelião Ricardo Martins.
 

Cegonha
Aniversariante de hoje, a oncologista Sávia Normando e o cardiologista Racine Macedo Bastos são só expectativa pelo nascimento da primogênita Gabriela. 


O apresentador Luciano Huck gravou com o youtuber piauiense Whindersson Nunes para seu programa durante o Rally dos Sertões no sertão piauiense. Luciano ficou encantado com a família de Whindersson, que reside em Bom Jesus, e com as paisagens piauienses. O apresentador fez questão de compartilhar tudo em suas redes sociais


 

Happy Birthday
A sexta é de parabéns para Liana Ricardo, Carlos Filho, Sávia Normando, Damon Lukas, Amsterdan Oliveira, Rogério Ferreira e Suyá Alencar trocam de idade hoje. Felicidade!
 


Jeovanda Noleto e Jandira Dias em pose para a coluna
 

Programação
O Theatro 4 de Setembro, a maior casa de espetáculos do Piauí, celebra 125 anos com intensa programação, que abrange exposição, cinema, música, dança e teatro. A programação inicia neste domingo e segue até a próxima quarta-feira.
 


O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, prestigiou a palestra do escritor português Valter Hugo Mãe durante a Balada Literária em Teresina. Na ocasião, Kássio convidou Valter Hugo para participar da próxima edição do Salão do Livro do Piauí. O organizador da balada literária no Brasil, Marcelino Freire, também foi convidado para participar do próximo Salipi
 

Naquela Mesa
Neste domingo, 1° de setembro, o cantor e médico otorrinolaringologista, José Williams apresenta o show “Naquela Mesa”, um especial a Nelson Gonçalves. Será às 11h da manhã, no projeto Concertos Matinais do Palácio da Música de Teresina. A entrada é franca.
 


Destaque da música cristã no Brasil, o cantor Thiago Brado faz sua segunda passagem por Teresina, desta vez com uma nova turnê, intitulada “Sopro”, nome do seu trabalho mais recente. O show acontece no dia 30 de agosto no Centro de Convenções Atlantic City e conta com a participação especial do cantor piauiense Flávio Moura. Para o show na capital piauiense, Thiago aposta em uma mescla de canções, como a aclamada “Minha Essência” - que o lançou para o grande público - e “Meu alvo”, música que faz parte do novo trabalho e que foi muito bem recebida pelos fãs. Uma noite de louvor e adoração a Deus, evangelizando através da música. 
 

Círculo de Leituras
A Academia Piauiense de Letras promove no sábado, 31 de agosto, mais um encontro do Círculo de Leituras do Autor Piauiense. O evento ocorre a partir das 8h30min. no auditório da entidade, situado na Avenida Miguel Rosa. Neste mês, o livro alvo de leitura coletiva é O Prestígio do Diabo (romance), de Assis Brasil, livro número 83 da Coleção Centenário.
 


Alexandra Aguiar, gerente de marketing de uma das maiores redes de supermercados do Piauí, marcou presença nesta quinta-feira na 3ª Feira de Empregos e Negócios. A rede de supermercados disponibiliza no evento 40 vagas de emprego
 

Liquida Teresina
O secretário Igor Néri, do Desenvolvimento Econômico, marcou presença na solenidade de lançamento da Campanha Liquida Teresina 2019, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina – CDL e está em sua 6ª edição e segue até o dia 8 de setembro. São mais de 1.500 pontos de vendas participantes e os descontos vão de 10% a 70%. Além dos descontos, serão sorteados dois carros e duas motos.
 


A fusão do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso 2019) + Balada Literária rendeu bons frutos para o Piauí. Francisco Pellé, curador do FestLuso e Marcelino Freire, coordenador da Balada Literária de São Paulo se uniram e realizaram um grande evento em Teresina mobilizando o público para o Theatro 4 de Setembro, Espaço Trilhos, Casa da Cultura, Clube dos Diários e Teatro João Paulo II

Uma vasta programação acontece até sábado (31) com entrada gratuita. Na praça e em meio aos transeuntes, o espetáculo "Duplo Molière", do Grupo Harém de Teatro, terá uma apresentação especial nesta sexta-feira (30), a partir das 17h, dentro da programação do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso 2019). Hoje, o grupo Folha do Medronho, coprodução de Portugal e Guiné-Bissau apresenta a peça "Kangalutas", a partir das 20h30, no Theatro 4 de Setembro. Na programação tem ainda "Frango", de Zé Reis, rodadas de negócios e lançamento de livros de José Mena Abrantes. No último dia do festival, no sábado (31), será apresentado a peça "Ombela", do grupo O Poste, de Recife (PE), no Theatro 4 de Setembro. Às 22h acontecerá o sarau poético "O Poeta e Sua Hora" em seguida com a festa da lusofonia encerrando a vasta programação do ano.
 

Semana Especial
Chegou uma das semanas mais aguardados para os apaixonados pelo cinema nacional. Neste sábado, os Cinemas Teresina realizam a Sessão com Debate de Bacurau com a presença dos diretores Kleber Mendonça e Juliano Dornelles. Para presentear o público com grandes produções dos diretores convidados, os Cinemas Teresina ainda realizam a Mostra de filmes Kleber Mendonça e Juliano Dornelles.
 


Hoje, o Comodoro do Iate Clube, Gilson Vasconcelos, e o diretor Tarcísio Freire realizaram a entrega dos donativos arrecadados no ato das inscrições dos competidores do Campeonato de Jet Ski, que aconteceu no domingo. O Lar das Flores de Maria, que é uma ONG que dar assistência à idosas em situação de risco, foi a entidade beneficiada
 

Educação financeira
O educador financeiro e youtube Thiago Nigro estará em Teresina no próximo dia 16. Criador do canal “O primo rico”, Nigro tem um canal no YouTube que soma mais de 2,4 milhões de inscritos, onde dá dicas de educação financeira, investimentos. A palestra dele acontecerá em hotel do bairro São Cristovão e as inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico www.operaprojetos.com.
 

Decoração
Os empresários Yara Moura Fé e Marcos André marcaram presença nos dois dias de Curso Prático de Decoração Intensiva com Fabio Raian, decorador e instrutor de decoração internacional. O momento foi de aperfeiçoamento de técnicas e troca de conhecimentos.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: