Cidadeverde.com

Coluna de 06/09/2019


A advogada Amanda Gayoso e o tabelião Ricardo Martins em lindo ensaio com o filho Ricardinho

Anitta
Júlia Tajra e Leonardo Sobral estão na República Tcheca. Ontem, o casal conferiu show exclusivo da cantora Anitta em evento mais que chique.
 

Educação
O reitor da UniFacema, Marcos Aurélio Alves, está em Curitiba em nome de compromissos profissionais. Ele aproveita para curtir o fim de semana por lá. Na segunda, Marcos estará de volta a Teresina.
 

Foto: Roberta Aline

A chique Alda Caddah foi hoemageada com o Troféu Assaí Campelo na solenidade pelos 125 anos do Theatro 4 de Setembro. Alda, que já foi diretora do Theatro, recebeu a honraria das mãos da vice-governadora Regina Sousa
 

É big!
Quem apaga velinhas hoje é Carla Pádua, Cíntia Lucas, Anderson Vasconcelos, Paulo Gil e Paula Cisley. Tudo de bom!
 


Foi um sucesso a última Sessão com Debate realizada pelos Cinemas Teresina.  Com um número recorde de público, quase 500 pessoas em duas salas, a exibição do Bacurau teve a presença dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Eles conversaram sobre bastidores e produção do longa. O filme aclamado pela crítica já ganhou diversos prêmios pelo mundo, incluindo prêmio do Júri no Festival de Cannes. Bacurau segue em exibição nos Cinemas Teresina
 

Leilão e Humor
Arte e Riso. Assim será o Leilão com obras de Socorro Santos, que contará com o bom humor de Amauri Jucá. O evento será realizado no Maria Café, que fica na galeria de artes de Socorro, na zona leste da cidade, na próxima quarta-feira, dia 12.
 


Os triatletas piauienses Lucas Reis e Fernando Farias já retornaram para Teresina após disputarem o Campeonato Mundial, na Suíça
 

Pequeno Príncipe
A Cia Equilíbrio sobe ao palco do Teatro do Boi hoje, às 18h, com o espetáculo O Pequeno Príncipe. A programação faz parte do Projeto Vem que é Teatro e a entrada é gratuita.
 


Amauri, Watila, Wesley Safadão, Diego e João Antonio (Rato Safadão) no 1º Leilão do Haras WS, de propriedade de Wesley Safadão. O evento aconteceu na última quarta-feira, no Marina Park Hotel, em Fortaleza
 

25 anos
Lilly Araújo promete um grande show no próximo dia 28, quando irá comemorar seus 25 anos de carreira com apresentação na Moon Teresina. Um dos destaques da noite será o reencotro de Lilly com a formação inicial da Banda Bali.
 

Dança
O Projeto 6ª às 6 apresenta hoje a proposição “Corpo Brinquedo”, da bailarina Hellen Mesquita. Em sua proposição, Hellen vê o corpo como um brinquedo com inúmeras possibilidades. Um brinquedo que gira, que monta e desmonta, que empilha e desmorona, que se transforma, que faz barulhos, que tem buracos, que treme, que é inesgotável de maneiras de mexer e de brincar.
 


Nonato,diretor da Equatorial Teresina, já confirmou presença na 8ª Caranguejada do colunista Beto Loyola, que será no próximo dia 28 no Iate Clube de Teresina
 

Feiras de livros no Piauí 
A Fundação Quixote e a Universidade Federal do Piauí em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), já estão organizando os próximos salões de livros a serem realizados no Piauí. De 10 a 12 de outubro será realizada a 7ª edição do SaLiPa (Salão do Livro de Parnaíba). Em seguida será realizada a 4ª edição do SaLiBom (Salão do Livro de Bom Jesus), de 24 a 26 outubro de 2019. Em novembro acontecerá a 11ª edição do SaLiVa (Salão do Livro de Valença do Piauí) de 13 a 16 de novembro de 2019. 
 

Programação diversificada
Feira de livros, bate-papo literário, palestras e diversas apresentações artísticas e culturais farão parte da programação de cada evento. Piauienses ávidos por literatura, cultura e arte terão uma programação rica e diversificada.
 


A coluna está na torcida pela Seleção Feminina de Futebol Society da OAB Piauí, que participa hoje, pela primeira vez, do IV Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil, em Brasília
 

Elis por Bia
Bia Magalhães interpreta grandes sucessos de Elis Regina logo mais, a partir das 20h, em apresentação no Palácio da Música.
 

Noite do Fado
O casal de Fadistas Tiago Filipe e Elyana Martins estará em Teresina na próxima sexta-feira (13), com o show Noite do Fado, direto de São Paulo. Canções portuguesas, desde o fado tradicional, fado canção, até o folclore e marchas portuguesas embalaram a noite em um refinado steakhouse da Capital. A "Noite do Fado" iniciará a partir das 21h.  
 

 


Acontece no próximo dia 5 de outubro o Concurso Garoto e Garota Delta do Parnaíba, que terá como cenário o Teatro Escola Francisca Cavalcante. O concurso reúne jovens de 16 a 25 anos
 

Baú de Ideias
O sistema prisional do Piauí recebeu a doação de 150 exemplares de livros de uma campanha organizada pelo Projeto Baú de Ideias. A entrega foi feita pela idealizadora do projeto, a advogada Joselda Nery, e pela diretora criminal da Defensoria Pública do Estado, Viviane Setúbal, à diretora de Humanização e Ressocialização da Secretaria de Justiça, Dinah Carvalho.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: