Cidadeverde.com

Coluna de 11/09/2019


Rafael Martins, Nathálya Martins, Samya Martins e Rodrigo Martins em aniversário de 15 anos que aconteceu no fim de semana
 

De volta
Fernanda Portela Carneiro, João Batista, Kelly Carneiro, Eliene Carneiro e Júnior Carneiro já retornaram para Teresina após final de semana em Barra Grande.
 

Alianças
Maria Theresa e Guilherme Sortino sobem ao altar no dia 21 deste mês na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. Em seguida, os noivos receberão cumprimentos no Buffet França. A noiva é filha de Valter Rebelo e Adriana Rebelo. Muitos piauienses marcarão presença no enlace.
 


O jornalista César Filho e sua esposa, a administradora Viviane Letícia, em passeio pelo Rio Tigre, em Buenos Aires

O casal em registro para a coluna direto de Colônia do Sacramento, no Uruguai
 

É big!
Maria Silva, Hercules Gonçalves Sousa, João Vicente Portela Lobo Furtado, Christianne Alencar, Vânia Luz, Manuela Santiago, Norma Soely Guimarães e Joana Portella comemoram mais um ano de vida nesta quarta-feira. Tudo de bom!
 

Quadrinhos
Dois personagens da cultura piauiense protagonizam duas publicações que serão lançadas no próximo sábado (14), às 18h30, na Livraria Anchieta, em Teresina. O livro “Mandu Ladino em quadrinhos” resgata a história do herói indígena brasileiro. A publicação “Da Costa e Silva em quadrinhos” aborda aspectos da vida e obra do poeta amarantino, um dos mais festejados poetas regionais.
 


A advogada Mara Gil Barbosa e o juiz Antônio Gil Barbosa em evento social na capital
 

70 anos
Os magistrados do Piauí Thiago Brandão de Almeida, Leonardo Trigueiro, Carmen Ferraz e Raumário Mourão e Silva acompanharam, na manhã de ontem, a sessão solene em homenagem ao aniversário de 70 anos da Associação dos Magistrados Brasileiros, que aconteceu no Plenário da Câmara dos Deputados. 
 


O decorador Osmir Pierot, a empresária Teca Tajra e a assessora parlamentar Sonaly Pires na comemoração dos 80 anos de Edilson Carvalho
 

Luto
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, divulgou nota de pesar pelo falecimento, ontem, em Teresina, do advogado, professor e ex-diretor da OAB, Guido Aloísio Barbosa dos Santos Rocha. O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, decretou luto oficial de três dias pela morte do advogado, que era pai da advogada e professora Liana Portela.
 


A advogada e designer de bolsas Rafaela Guedes completa mais uma primavera neste 11 de setembro. Sempre elegante, ela vai receber o carinho da família e amigos pela data. Parabéns!
 

Lançamento
O livro "Ensaios sobre Educação: perspectivas e vivências em pesquisa e docência", do doutor em Educação e professor da Universidade Estadual do Piauí, Raimundo Dutra, será lançado no auditório da Faculdade de Educação da USP, no dia 26 deste mês, às 18h. A obra traz diversos textos que abordam a temática educacional. Na obra, o autor traz à tona aspectos da realidade educacional brasileira, num tom analítico e reflexivo, enfatizando a docência universitária, tecnologias educacionais, políticas educacionais, gestão educacional, pesquisa em educação, identidade docente e o cotidiano escolar, dentre outros.
 


Movimento Setembro Azul é uma campanha para enaltecer as conquistas da comunidade surda, seus avanços e desafios. A fonoaudióloga Flávia Bezerra, que no seu dia a dia trabalha com a reabilitação auditiva, abraça essa causa por mais inclusão e acessibilidade da pessoa com surdez e para que mais pacientes tenham acesso a tratamento de saúde adequado
 

Sorteio Liquida Teresina
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina realizará na próxima sexta-feira, 13, às 11h, na sede da entidade, o sorteio dos prêmios da campanha Liquida Teresina 2019. Serão sorteados dois carros 0km e duas motos para os consumidores. Os vendedores, que realizaram as compras dos ganhadores, serão contemplados com um vale compras de R$ 1.000,00. O momento contará com um show da cantora Lilly Araújo.
 

Quem vem
A Diretora de Ensino e Inovação da Adtalem Educacional do Brasil, Maíra Habimorad, comentarista de carreira do Jornal “Em Ponto”, do Canal Globo News, estará nesta quinta-feira, 12, em Teresina, ministrando a palestra “O mercado de trabalho do futuro: perspectivas dos profissionais”. A palestra, que ocorre a partir das 10h30 no auditório da Faculdade Facid | Wyden é aberta ao público, e faz parte da “I Semana de Carreiras” da Instituição.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: