Cidadeverde.com

Coluna de 16/09/2019


Registros do lindo casamento de Ana Luiza Carvalho e Orlando Freitas, que aconteceu na Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus, com as bênçãos do Padre Amadeu. Em seguida, eles receberam cumprimentos no Espaço Coco Bambu. Felícia Araújo fez os registros do enlace

Altar
O prefeito da cidade de Miguel Leão, Roberto Leão, e Maria Eduarda Alencar Nery, trocaram juras de amor no último fim de semana em cerimônia realizada na Capela Sagrado Coração de Jesus. Eles receberam cumprimentos dos convidados em buffet da zona Leste de Teresina, que recebeu linda decoração de Maria Amélia Melo, com flores Primaveras Festas e Flores. O cerimonial da noite teve assinatura de Jorginho Medeiros e Lorena Moura.
 

Posse
O advogado San Martins Linhares será empossado na manhã de hoje como Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado do Piauí. 
 


Thiago Correia Lima e Juliana Viegas em lindo ensaio com o primogênito Martin
 

6.7
Toda felicidade do mundo para Fátima das Dores Costa de Oliveira, que ontem comemorou mais um ano de vida. Fátima é casada com o jornalista Gomes de Oliveira, o Galego.
 


Toda felicidade do mundo para Glaubher Calland e Bruna Bastos Calland, que se casaram na última sexta-feira. Eles passam lua-de-mel em Recife e aproveitam as belíssimas prais do litoral pernambucano
 

Happy Birthday
Jerriane Medeiros, Fábio Santana, Nilvane Machado, Marielle Azevedo, Vivian Leopoldino, Helder Jacobina, Laura Monteiro e Anaci Pereira da Silva comemoram nova idade hoje. Parabéns!
 


Foto: Fernando Tomaz


A angel da Victoria's Secret Laís Ribeiro foi destaque em ampla matéria do canal Ela, do O Globo. Na entrevista, a piauiense, que engravidou aos 17 anos de Alexandre, fala de um dos maiores sustos de sua vida: recebeu, em 2015, dos médicos do filho o diagnóstico de autismo. “Foi um baque. Não sabia o nível do comprometimento, chorei bastante. Hoje me sinto abençoada por ter um filho com uma visão de mundo tão especial. Ele me ensina tanto.”, disse.

A personalidade forte a que a modelo se refere na matéria a ajudou não só a conseguir os melhores trabalhos (Balmain, Chanel, Louis Vuitton, só para citar alguns), como fez com que conquistasse o respeito em uma categoria, muitas vezes, equivocada. Anos atrás, Lais denunciou por assédio o fotógrafo David Bellemere, colaborador da Victoria’s Secret. “Muita gente lá fora acha que brasileira é p... Estávamos numa festa no Caribe, depois de um ensaio de moda praia. Ele me pegou com força e tentou me beijar”, conta.“Cheguei de viagem e denunciei o cara na hora. No dia seguinte, ele foi demitido.”

Sexta Cultural
Abuso infantil e a violência serão abordados na Sexta Cultural da Uespi, que ocorrerá no dia 27 de setembro. Dentro do projeto, será apresentada a peça Dorothy, da obra de Roberto Muniz Dias e direção de Arimateia Bispo. 
 


O Promotor Raniel Nunes comemorou sua nova idade e os 10 meses da primogênita Mirela ao lado de familiares e amigos. No registro, Raniel com a esposa Gisele Nunes, Olavo Braz, Isabel Braz, Marcelo Nunes, Isabela Venâncio e a pequena Mirela 
 

Sétimo dia
Familiares e amigos de Guido Santos Rocha se encontram hoje, às 19h30, no Centro Pastoral João Paulo VI, em missa pelo sétimo dia de sua morte. Guido Aloísio Barbosa dos Santos Rocha foi advogado, professor e ex-diretor da OAB. Ele era pai da advogada e professora Liana Portela.
 

Sétimo dia II
Familiares e amigos do otorrino Tovar Luz se encontram nesta segunda-feira, na missa pelo sétimo dia de sua morte. A celebração será às 19h, na Igreja de Fátima.
 


O advogado Lenine Povoas defendeu sua tese de mestrado na área de Direito Constitucional, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Momento de reencontrar professores, amigos e familiares. Na foto, a professora doutora Dinorá Grotti, professor doutor Sílvio Luís Ferreira da Rocha, os advogados Lenine Povoas e Marcus Antônio Carvalho, e o professor pós-doutor Valerio Mazzuoli
 

Dança
Di~versas é uma brincadeira. Uma brincadeira com o tempo; um jogo com de pensamentos; criação. Veredas entre as diferenças das pessoas que trilham um corte no tempo e podem reinventar seu próprio existir. Versos que desterritorializam o uno para pensar multi. Múltiplas trilhas que rodeiam nossas diversas faces, e disfarces. Possibilidades para que se possa criar um povo que ainda está por vir. O espetáculo, do Cordão Grupo de Dança, estará em cartaz nesta terça, quarta e quinta, às 19h30, no Teatro João Paulo II.
 


A mesa diretora da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Floriano, elegeu indiretamente nesta quinta-feira (12/09) o advogado Pablo Alves para a presidência local da ordem. O cargo estava vago por que a ex-presidente, Miriam Xavier, foi nomeada para assumir o cartório de Nazaré do Piauí e não poderia acumular os cargos. Na eleição, que aconteceu na sede da subsecção, Alves foi candidato único e eleito com 5 votos. Também é foram contabilizadas 3 abstenções
 

Batalha do Jenipapo 
A vice-governadora Regina Sousa recebeu os cineastas Ricardo Favilla e Tizuka Yamasaki. Eles ministram curso de capacitação. Regina tratou com eles a possibilidade da produção de um docudrama sobre a Batalha do Jenipapo do ponto de vista do sertanejo. 
 

Medalhas
Os alunos da rede municipal de ensino de Água Branca conquistaram 224 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Neste ano de 2019, o município conquistou 224 medalhas ao todo, sendo 133 de ouro, 50 de prata e 41 de bronze.
 


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) realizou, na última sexta-feira, o sorteio dos prêmios da campanha Liquida Teresina 2019. Foram sorteados dois carros Fiat Mobi e duas motocicletas para os clientes que fizeram compras durante o período da campanha, adquirindo o cupom para o sorteio. A Liquida contou com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Rede, Banco do Nordeste e Sebrae, fomentando a economia varejista com promoções e liquidações para os consumidores

Sorteio
A campanha Liquida Teresina mais uma vez impulsionou o comércio varejista de Teresina, em sua 6ª edição, com promoções e liquidações especiais aos consumidores que puderam ainda concorrer ao sorteio de prêmios realizado nesta sexta-feira (13), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL). Foram sorteados dois Fiat Mobi e duas motocicletas zero para os clientes que realizaram compras no período. A Liquida contou com o apoio do Banco do Nordeste, Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Rede e Sebrae.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: