Cidadeverde.com

Coluna de 20/09/2019


A diretora geral da Agencia de Desenvolvimento Habitacional, Gilvana Gayoso, foi a anfitriã de ontem da reunião do Elo's Clube. No registro, Teresinha Machado, Gilvana Gayoso, Janilda Bastos e Jeovanda Noleto

Gilvana Gayoso e Fernanda Portela Carneiro
 

Alianças
O jornalista Herbert Henrique e a psicóloga Marcília Sousa viram marido e mulher hoje. O casamento será no civil seguido de recepção para familiares e amigos dos noivos. Felicidades!
 

Alianças II
Quem também se casa hoje, em cerimônia no civil, é o empresário Danilo Norberto e a psicóloga Dara Santos. Após a cerimônia, os noivos recebem cumprimentos em almoço na casa dos pais de Danilo. Toda felicidade do mundo para eles!
 


O professor e poeta Cineas Santos lançou ontem, na Oficina da Palavra, o seu mais novo livro, intitulado ‘Miudezas em Geral: poesia reunida’. A obra reúne poemas e pequenos textos do artista em seus 72 anos de vida. O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, marcou presença na noite de autógrafos

O cardiologista e poeta Leando Cardoso Fernandes e o professor Cineas Santos
 

Cardiologia
A presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Piauí, Luiza Magna, está em Porto Alegre, onde participa do Congresso Brasileiro de Cardiologia.
 

Parabéns
O arquiteto Sérgio Lebre comemora mais um ano de vida neste domingo. Ele receberá o carinho de familiares e amigos pela data.
 


 Bruna Galiza comemorou seus 18 anos ao lado de familiares e amigos
 

Feira de Antiguidades
Brechó, Decoração, Acessórios, Roupas e objetos de arte são os destaques da nova edição da Feira de Antiguidades que acontece de 24 a 26 deste mês, das 09 às 20h, no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. O evento é organizado pelo Granf Clube de Teresina e tem renda em prol da Pastoral do Bom Samaritano.
 

Sorte grande
Entre o grupo de assessores do PT em Brasília que ganhou os R$ 120 milhões do último sorteio da Mega-Sena, na quarta, está o piauiense Adail Carvalho, de 55 anos, que é assessor parlamentar piauiense da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Adail e outros 48 assessores fizeram o bolão e cada um ficará com R$ 2,4 milhões. Adail Carvalho é sociólogo e foi coordenador do Centro Piauiense de Ação Cultural (Cepac). Um detalhe curioso é que os ganhadores vão dividir o prêmio com quatro copeiras que sempre realizam apostas com eles, mas nesta semana não haviam jogado.
 


Rebeka Carvalho reúne amigos e familiares para comemorar seus 40 anos com a festa “Rebeka Forty”, que acontece no dia 27 de setembro, no bar do meio. A noite vai ser animada pelas bandas Double Deck e Pepê Junior. Rebeka recebe os convidados ao lado do marido, o médico Vinicius Carvalho. Rebeka é filha do presidente da CDL, Evandro Cosme e Sara Oliveira
 

É big!
Quem comemora mais um ano de vida hoje é Cícero Magalhães, Almir Filho, Yara Samia, Cineas Santos, Poliana Sepulveda, Eliane Mouzinho e Rose Melo.
 


Parabéns para o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, deputado Cícero Magalhães, que completa mais um ano de vida hoje
 

UFPI
Marcelo Evelin de Carvalho receberá o título de Doutor Honoris Causa e Marco Antonio de Sousa Correia receberá o de professor Emérito da Universidade Federal do Piauí em solenidade que acontecerá no dia 2 de outubro, às 17h, no Cine Teatro da UFPI, campus Ministro Petrônio Portella, na capital piauiense.
 


O jornalista e escritor Eneas Barros lançou ontem o livro "Frutos de Fátima - caminhos de uma paróquia em saída", que conta a história da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A obra é o 17º livro de Eneas e foi escrita para homenagear os 50 anos da Paróquia e marca os 44 anos de Padre Tony Batista no comando da Paróquia

Eneas Barros e Padre Tony Batista

110 anos
Uma super programação marca os 110 anos do Instituto Federal do Piauí nesta sexta-feira. O reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, recebeu a imprensa em café da manhã na sede da reitoria, na avenida Jânio Quadros.
 


Os desafios para melhorar a qualidade de vida das pessoas foram destaque na fala do prefeito Firmino Filho durante o Workshop sobre Planejamento Urbano realizado nesta quinta-feira (19), em Campinas (SP).  No evento, foi lançado o guia “Como prefeitos e prefeitas podem construir cidades para pessoas”. Firmino citou a melhoria da qualidade de vida como um dos grandes desafios dos dias atuais. “Este é um debate fundamental para as cidades brasileiras. Os historiadores do século XX diriam que as cidades médias e grandes sempre passaram por três crises: a sanitária, da mobilidade urbana e a crise da segurança pública. Mas, quando a gente chega no século XXI, uma nova crise começa a aparecer, que é a questão da qualidade de vida, e isso está muito ligado à sustentabilidade ambiental”,  observou.
 

Desenvolvimento
O Movimento Empreender Piauí realiza, na próxima segunda-feira, às 18h30, no auditório de construtora do bairro Ilhotas, mais uma edição do Diálogos.com. O convidado do bate-papo será o economista Felipe Mendes, que falará sobre o tema "Economia e Desenvolvimento do Piauí".
 


Toda felicidade do mundo para a psicóloga Yara Samia Costa de Oliveira, que aniversaria hoje
 

Baixa
Com a decisão do instagram de desativar as contas de usuários com menos de 13 anos, um dos que sofrerão a penalidade aqui no Estado da maior rede social do mundo será o menino Guiguiba, de Teresina. Ele tem apenas 10 anos e acumula cerca 436 mil seguidores.
 


Segue até este domingo, na praça de eventos do Teresina Shopping, a Feira de Imóveis 2019. O evento é uma realização do Sindicato da Industria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) com patrocínio da Caixa Econômica Federal. A feira apresenta condições especiais para quem deseja conquistar seu próprio imóvel com preços acessíveis, além de linhas de crédito subsidiados e taxas de juros reduzidas
 

Exposição
O Piauí abriga o berço do homem americano com os sítios arqueológicos mais antigos das Américas no Parque Serra da Capivara. E essa foi inspiração para o escultor Gilderlino Paes Landim compor as suas obras que integram a exposição “O Imaginário do Homem Pré-Histórico em argila”, aberta ontem na Casa da Cultura de Teresina, com entrada franca. A exposição tem curadoria de Cristovão Braga e traz diversas peças que mostram o imaginário do que seria o homem pré-histórico com traços delicados e detalhados da rotina, ferramentas e relações pessoais. As obras em argila trazem figuras realistas com uma técnica própria do artista.
 

Sétimo dia
Familiares e amigos da instrutora de pilates e professora de edução física Carmen Line se encontram hoje, às 18h, na Igreja de Fátima, em missa de sétimo dia por sua morte.
 

L.A. TITUDE ROCK
O cantor Brito Jr comanda um especial Red Hot Chili Peppers hoje, a partir das 21h, no steakhouse mais badalado da zona leste, com a participação de Vineci Trio, Martine Cadillac e Dj Mirton de Paula. Uma noite com o melhor do Rock And Roll. 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: