Cidadeverde.com

Coluna de 1º/11/2019

FOTOS: FELÍCIA ARAÚJO

As noivas Suzanne Nunes e Marina Napoleão curtiram o Halloween Trending Topics à caráter


Iza Raulino e sua mega criatividade para curtir o Dia das Bruxas! 

 

Esperança Heroína 
Esperança Garcia, heroína piauiense que é considerada a primeira advogada negra do Brasil, deve nomear o auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. A questão será discutida pelo Conselho da UNB, que reúne-se nesta sexta-feira.

 


Juliana Tajra também participou do Halloween Trending Topics, que foi realizado ontem à noite, no Bar in the Box


A blond Karine Tito no melhor estilo Halloween 

 

Oncologia 
A convite da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, as oncologistas piauienses Cristiane Amaral e Suilane Coelho foram palestrantes do XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica que aconteceu no Rio de Janeiro. O evento que reúne os melhores oncologistas do Brasil, está discutindo as últimas novidades sobre tratamento e prevenção do câncer.

Miss Teen 
Yasmin Rodrigues embarca dia 13 rumo a Natal para participar do concurso nacional Miss Brasil Teen Universe 2019. Yasmin tem 18 anos, é de Floriano e representará muito bem o Piauí no certame. 

 


Márcia Burlamaqui, Felícia Araújo e Marcélia Cartaxo em clima de Halloween

 

Infância e Juventude 
A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou um projeto que cria o Cadastro Nacional de Proteção à Infância e à Juventude. Pelo projeto, o cadastro deverá ser mantido, operado e alimentado pelos órgãos de segurança pública, pelo Ministério Público, pelo Poder Judiciário e pelos Conselhos Tutelares. A proposta consta no Projeto 2062/2019 de autoria da deputada federal Rejane Dias.

 


O empresário e designer de interiores José Domingos e a esposa Alessandra Santos aproveitam temporada de férias na Itália. Roma e Veneza estão entre os destinos visitados pelo casal. José Domingos aproveita a viagem para realizar pesquisas das tendências de mercado nas áreas de iluminação e acústica, que são suas especialidades

 

Saudade 
Familiares e amigos de Cesarino de Oliveira Sousa reúnem-se nesta sexta em torno da missa de 1 ano do seu falecimento. A cerimônia acontecerá às 19h, na Capela Mater Dolorosa, no Dom Barreto. 

 

FOTOS: RENATO BEZERRA

O diácono Roberto Caminha e o Padre Tony Batista durante a comemoração do Jubileu de Ouro da Paróquia de Fátima


Padre Tony Batista e a cantora Joanna, que foi a atração principal da comemoração dos 50 anos da Paróquia

 

Eleito
O escritor e advogado Nelson Nery Costa foi eleito presidente do Conselho Estadual de Cultura do Piauí em reunião ordinária realizada ontem. Nery Costa substitui o poeta Cinéas Santos e comandará o CEC durante o triênio 2019-2022.
 


Cleyson Jacomini, Beto Loyola, Odonias Leal e Rosário Leal na festa de aniversário de Beto, que aconteceu ontem
 

APL
O presidente do Sistema Fecomércio-PI/Sesc/Senac, advogado Valdeci Cavalcante, será empossado na Academia Piauiense de Letras. A posse acontecerá no dia 21 de novembro, no Tribunal de Justiça.

 


Lilly Araújo sempre presente nos melhores eventos da noite teresinense 

 

Altar
A arquiteta Lorena Fortes e o dentista Felipe Feitosa subirão ao altar da Igreja Nossa Senhora de Fátima no dia 9 de novembro. O enlace promete movimentar a sociedade teresinense.

 


A vereadora Pollyanna Rocha e a deputada estadual Teresa Britto prestigiaram a entrega do título de cidadania piauiense ao ministro do STJ, Paulo Dias Ribeiro

 

É big!
Quem sopra velinhas amanhã é Hanson Pinotte, Eduardo Meneses, Teresa Paz, Rafael Dias, Ana Luzia Ayrimoraes, Ronaib Neto, Gustavo Carvalho, Liciane Alencar Botelho e Léo Silveira.

 


A seflie dupla de Cesár Filho e da esposa Viviane Letícia 

 

Solidariedade
A missa de 1 mês de falecimento do jornalista Egídio Brito também será um momento de solidariedade para com a campanha Missa(ão). Os amigos e familiares dele estão arrecadando alimentos não perecíveis para famílias carentes do bairro Promorar, onde Egídio residia. Os alimentos poderão ser entregues durante a celebração religiosa, que acontecerá no dia 4 de novembro, às 19h30, na Igreja da Santíssima Trindade, localizada no bairro Primavera. 

 

 

Mente Cidadã 
O primeiro relatório sobre as três primeiras edições do projeto “Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental” da Defensoria Pública Estadual foi apresentado à sociedade. Ao todo, foram realizados 309 atendimentos a pessoas com transtornos mentais e seus familiares. O projeto “Mente Cidadã” já foi realizado no Hospital Areolino de Abreu, Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) Municipal e Centro de Atenção Psicossocial Sul CAPS III- Sul, em Teresina.