Cidadeverde.com

Coluna de 21/11/2019

FOTOS: PÉRICLES MENDEL

As sócias do Lótus Clube realizaram ontem à noite mais uma edição do Chá Beneficente do Lótus. O evento aconteceu na Cookies Eventos e concentrou grandes nomes da sociedade piauiense em nome da solidariedade. Acima, Teresa Santos, Nati Silveira, Gracinha Monteiro, Claudete Monteiro e Nailza Meneses


Neide Medeiros, Gracinha Monteiro, Josélia Dantas, Sued Rocha e Andrelina Vasconcelos
 

APL 
Autor de obras sobre empreendedorismo social, comércio, sustentabilidade, consciência e espiritualidade, Oriente Médio e do notável piauiense João Paulo dos Reis Velloso, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, será empossado na Academia Piauiense de Letras. A solenidade acontece às 19h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí. 
 

APL II
Valdeci Cavalcante vai compor a cadeira nº 17 da APL, que tem por patrono  Raimundo de Área Leão. A cadeira foi ocupada respectivamente pelos imortais Odylo de Moura Costa, Odylo Costa Filho e João Paulo dos Reis Velloso. Além da APL, Cavalcante é membro da Academia de Letras e Artes de Campo Maior, da Academia Maçônica de Letra e da Academia Parnaibana de Letras. 


O cirurgião plástico Mauri Brandão participa do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. O evento reúne importantes nomes da cirurgia plástica internacional
 

Closed no Natal 
Marlúcia Costa, Léa Santos, Marilda Lages e Vilma Moura Santos serão anfitriãs da festa natalina do Closed Club. O evento será realizado no dia 11 de dezembro, em um buffet da zona leste.
 

EUA
E por falar em Marlúcia Costa, ela está afivelando malas para uma temporada em Nova York e Miami. No roteiro, shows de Cher e Billy Paul. 
 


Fernando Oliveira e Josefina Gonçalves clicados durante o lançamento da exposição Natal com Arte. A mostra está aberta na Galeria de Arte do piso superior do Teresina Shopping e possui 116 obras de 57 artistas
 

É big! 
Ciro Nogueira, Elizabeth Zanovello, Mendel Marques, Francimélia Nogueira, Rosa Linhares, Anderson Dantas, Gisleno Feitosa, Mussoline Guedes e Zaqueu Cabral aniversariam hoje. 
 


Valdenê Albino e Roberta Albino em noite de lançamento de coleção de moda
 

Mérito Legislativo 
A Câmara Municipal de Teresina realizará a Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo a diversas personalidades. O evento acontecerá no dia 28 de novembro, na sede da CMT. O diretor da Fundação Nossa Senhora da Paz, Rubens Portela Dantas, será um dos agraciados. A proposição é da vereadora Cida Santiago.
 


O empresário Bob Ziegert foi agraciado com o Título de Cidadão Piauiense na manhã de ontem, na sede da Assembleia Legislativa. No primeiro registro, Bob ao lado da esposa Adriane Ziegert recebendo a honraria das mãos do deputado estadual Georgiano Neto. No segundo registro, o empresário celebrando o título ao lado de Freitas Neto, Wilson Martins, Alano Dourado e Robert Rios 

A Fera na Selva 
O ator Paulo Betti lança o filme "A Fera na Selva" hoje à noite, no Teresina Shopping. O longa também será lançado em Floriano e em Picos nos dias 22 e 23, respectivamente. 
 


A artista plástica Lúcia Lopes ao lado de tela de sua autoria durante o lançamento da exposição Natal com Arte
 

Pesar
Morreu na noite de ontem, no Rio de Janeiro, o cineasta Fábio Barreto, diretor de filmes como "Lula, o filho do Brasil" e "O quatrilho". Ele tinha 62 anos e estava em coma desde dezembro de 2009, após capotar o carro em Botafogo, Zona Sul do Rio. Fábio Barreto deixa a mulher, a atriz piauiense Debora Kalume, e quatro filhos. 
 


Aldora Lebre e Zuita Vasconcelos no tradicional Chá do Lótus
 

Museus
Até o final de 2020 Teresina deverá ganhar o Museu da Floresta Fóssil e o Museu da Imagem e do Som. A ideia foi discutida ontem pelo prefeito Firmino Filho e pelo curador e criador de museus Marcello Dantas. Dentre as ideias apresentadas e aprovadas pelo prefeito, está a inserção da vida e obra do poeta piauiense Torquato Neto, que deve compor um dos espaços do Museu da Imagem e do Som, que será construído no Centro de Teresina.
 


O desembargador Sebastião Martins e Solange renovaram os votos de casamento em Caná, na Galileia. O casal integra grupo de piauienses que viaja pela Terra Santa 
 

UMA: Documentário Índia-Brasil
Chega aos cinemas de Teresina, em apresentação especial, o documentário "UMA, luz dos Himalaias". O longa, uma co-produção Brasil/Índia, com o diretor o indiano Ananda Jyothi, conta um pouco sobre as experiências de autoconhecimento por terras indianas do professor de Vedanta, Jonas Masseti, e da professora de Yoga, Isabella Pitaki. Para auxiliar na produção, e integrar a equipe, Ananda convidou Juliana Fiuza, professora de Yoga e Meditação piauiense. O filme será exibido no Cinépolis a partir de hoje seguindo até 27 de novembro, sempre às 20h40. Boa pedida! 
 

16 Dias de Ativismo
Foi lançada na quarta-feira passada (16), a Campanha 16 Dias de Ativismo - pelo fim da violência contra a mulher. Desde sua primeira edição, em 1991, a ação já teve a adesão de cerca de 160 países. No Piauí, o projeto é encabeçado pela Coordenadoria da Mulher, com o apoio de todos os órgãos estaduais.
 

Novembro Azul
Em alusão à campanha nacional Novembro Azul, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí está desenvolvendo rodadas de palestras e debates dentro de empresas, escolas, comunidades terapêuticas, dentre outros locais até o final do mês. O objetivo é alertar a população sobre a doença e incentivar a adoção de hábitos saudáveis, além de procurar periodicamente algum especialista para tirar dúvidas. As palestras serão realizadas na Rede Conecta, Grupo Dimensão, Fazenda da Paz, Colégio Objetivo, Colônia Agrícola Major Cesar e na Casa de Custodia Prof. José de Ribamar.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: